Rossi vê 2020 como decisivo para futuro: “Vai depender da velocidade e resultados”

Valentino Rossi vê a temporada 2020 como importante na sua decisão para o futuro. Em difícil fase na MotoGP, afirmou que espera ser mais veloz no próximo ano ou então, pode pensar em deixar o Mundial de Motovelocidade

Valentino Rossi ainda precisa decidir sobre o rumo que vai dar para sua carreira. O italiano afirmou que caso for mais veloz na próxima temporada do que foi em 2019, pode seguir na MotoGP, mas tudo vai depender de seus resultados.
 
O titular da Yamaha não tem enfrentado fase fácil no Mundial de Motovelocidade. Dois anos sem vencer, no atual campeonato aparece na sétima colocação, atrás de Maverick Viñales e Fabio Quartararo, colegas de fábrica.
 
O multicampeão então tem avaliado sua situação na classe rainha e vê em 2020 um bom ponto para definir o que vai fazer em seu futuro. “Durante a próxima temporada, vou considerar se continuo”, disse.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

“Tudo depende dos resultados, se sou mais rápido do que neste ano e posso lutar por pódios, vou tentar seguir. Se não, verei como sigo. Tudo depende de minha velocidade. É uma temporada difícil e esperávamos mais”, seguiu.
 

“Não sou suficientemente forte e não sou suficientemente rápido. Não me sinto confortável na moto, então diria que estamos em uma fase difícil. Nossos resultados falam por si mesmos”, completou o piloto.
 
O #46 ainda apontou os dois principais problemas da Yamaha. “O primeiro problema que falei com meus engenheiros é a eletrônica porque quando mudamos a eletrônica integrada com Magneti Marelli, nossos engenheiros japoneses inicialmente tiveram problemas, era como um novo idiota que deviam aprender. O segundo ponto é o motor”, explicou.
 
“Pode aumentar a potência e o desenvolvimento do motor, mas requer dinheiro e tempo. Seguimos trocando ideias com os engenheiros e eles também parecem entender que precisa de um esforço e recursos adicionais. Se continuarmos como estamos agora, nunca teremos êxito. Necessitamos de algo maior e temos que fazer mais”, concluiu.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube