Rossi vê Austin como “clássica pista de Tilke” e diz que Yamaha tem de evoluir para ir bem no Texas
Após primeiro teste em Austin, Valentino Rossi afirmou que Circuito das Américas é uma pista no clássico estilo de Hermann Tilke. Italiano afirmou que Yamaha precisa melhorar M1 para poder enfrentar Honda na prova de abril
► Confira as melhores imagens da MotoGP nesta quarta-feira na Austin
A Yamaha concluiu na última quarta-feira (14) sua participação nos testes privados de Austin. Encerrando as atividades um dia antes da Honda de Marc Márquez e Dani Pedrosa, Valentino Rossi ficou com a quinta colocação na tabela de tempos, com seu melhor giro em 2min04s960, 1s107 atrás do novato da Honda, que ditou o ritmo no Texas.
“A sensação com a pista melhorou muito, nós começamos a trabalhar na moto para melhorar os pontos difíceis, especialmente nas três áreas de frenagem fortes, onde é muito importante ter uma boa estabilidade”, avaliou. “Parece que aqui você pode fazer uma grande diferença nas partes lentas. A parte da chicane na curva dois é muito técnica e difícil, já que é cega. Você tem de ir um pouco pela memória”, explicou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube