Rossi vê M1 sempre ótima em Montmeló, diz que ainda tem de melhorar e declara: “Amo esta pista”

Líder dos treinos desta sexta-feira (14), Valentino Rossi afirmou que ama o circuito de Montmeló e destacou que a M1 sempre tem um bom desempenho na pista catalã. Italiano ponderou que ainda tem de melhorar para os treinos deste sábado

As imagens da sexta-feira no Mundial de Motovelocidade na Catalunha
Acompanhe a cobertura do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Valentino Rossi voltou a liderar uma sessão oficial da MotoGP em pista seca pela primeira vez desde o GP da Malásia de 2010 – último ano de sua primeira passagem pela Yamaha. Nesta sexta-feira (14), o italiano cravou 1min42s297 em sua melhor volta pelo traçado de Montmeló e fechou o dia com a melhor marca, 0s049 à frente de Jorge Lorenzo, seu companheiro na casa de Iwata.
Rossi liderou o treino com 0s049 de vantagem para Lorenzo (Foto: Yamaha)

A galeria exclusiva do GP da Catalunha, por Xavi Bonilla
Mesmo animado com a liderança, o multicampeão mantém os pés no chão e destaca que ainda será preciso melhorar no sábado para conquistar uma boa posição de largada. Rossi lembrou que ainda tem de definir quais serão os pneus utilizados neste domingo.
 
Para a prova catalã, a Bridgestone disponibilizou os compostos médios e macios dianteiros, e os pneus macio, médio e duro (assimétrico) para a traseira dos protótipos. 
 
“Eu amo esta pista. É uma das melhores”, elogiou. “A M1 é sempre ótima aqui na Catalunha. É só sexta-feira, mas eu estou muito feliz por estar na frente, apesar de ainda termos muito trabalho para fazer”, ressaltou. 
 
“Nós temos de decidir que pneus usar e temos algumas curvas e setores onde temos de melhorar para amanhã”, apontou. “De qualquer forma, é ótimo voltar ao topo”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube