Rossi vê Yamaha em “apuros” por pouco desempenho do novo pneu da Bridgestone para 2014

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo não esconderam o desapontamento e a preocupação com a falta de performance da Yamaha com o novo pneu da Bridgestone. "Estamos sofrendo com este pneu", disse o italiano

 

A Yamaha está em apuros. Essa é basicamente a opinião de seus dois pilotos titulares depois dos testes desta quinta-feira (27) em Sepang, na Malásia. A conclusão se explica por conta da pouca adaptação da M1 japonesa aos novos compostos da Bridgestone para temporada 2014.

Valentino Rossi foi o melhor da esquadra dos três diapasões hoje, quando obteve o quarto melhor tempo, mas mais de meio segundo atrás do líder, Dani Pedrosa. O companheiro de time, o espanhol Jorge Lorenzo, sofreu mais com a falta de aderência, especialmente do pneu traseiro, e foi apenas o nono.

O italiano admitiu que a dificuldade com o pneu é bastante preocupante, principalmente porque a equipe nipônica ainda não conseguiu encontrar uma solução satisfatória para o problema. "Tentamos algumas coisas hoje, mas, no fim das contas, não estamos felizes", disse Vale.

Valentino Rossi revelou preocupação com os novos compostos da Bridgestone (Foto: Getty Images)

"Estamos sofrendo com este pneu. Estou em quarto na tabela, o tempo de volta é bom, mas estamos meio segundo atrás dos caras e a nossa moto está difícil de pilotar. Amanhã, vamos tentar novamente e não temos tantas opções. Cada pista é uma história diferente, mas estamos preocupados porque parece que estamos em apuros com este pneu", completou o multicampeão.

Lorenzo também não escondeu o desapontamento com a pouca performance da borracha japonesa com a moto da Yamaha. "Estou realmente decepcionado, especialmente com relação ao comportamento dos pneus", afirmou o bicampeão.

"Nada mudou em relação à ontem. Não tenho confiança para andar como quero. Amanhã será outro dia, ainda temos oito horas pela frente para tentar encontrar um caminho e vamos trabalhar muito para resolver isso. Espero que possamos ter soluções ao final do dia de amanhã", encerrou.

Jorge Lorenzo enfrentou muitos problemas com o pneu traseiro de sua moto em Sepang (Foto: Getty Images)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube