Rossi vê Yamaha em “apuros” por pouco desempenho do novo pneu da Bridgestone para 2014
Valentino Rossi e Jorge Lorenzo não esconderam o desapontamento e a preocupação com a falta de performance da Yamaha com o novo pneu da Bridgestone. "Estamos sofrendo com este pneu", disse o italiano
A Yamaha está em apuros. Essa é basicamente a opinião de seus dois pilotos titulares depois dos testes desta quinta-feira (27) em Sepang, na Malásia. A conclusão se explica por conta da pouca adaptação da M1 japonesa aos novos compostos da Bridgestone para temporada 2014.
Valentino Rossi foi o melhor da esquadra dos três diapasões hoje, quando obteve o quarto melhor tempo, mas mais de meio segundo atrás do líder, Dani Pedrosa. O companheiro de time, o espanhol Jorge Lorenzo, sofreu mais com a falta de aderência, especialmente do pneu traseiro, e foi apenas o nono.
O italiano admitiu que a dificuldade com o pneu é bastante preocupante, principalmente porque a equipe nipônica ainda não conseguiu encontrar uma solução satisfatória para o problema. "Tentamos algumas coisas hoje, mas, no fim das contas, não estamos felizes", disse Vale.
"Estamos sofrendo com este pneu. Estou em quarto na tabela, o tempo de volta é bom, mas estamos meio segundo atrás dos caras e a nossa moto está difícil de pilotar. Amanhã, vamos tentar novamente e não temos tantas opções. Cada pista é uma história diferente, mas estamos preocupados porque parece que estamos em apuros com este pneu", completou o multicampeão.
Lorenzo também não escondeu o desapontamento com a pouca performance da borracha japonesa com a moto da Yamaha. "Estou realmente decepcionado, especialmente com relação ao comportamento dos pneus", afirmou o bicampeão.
"Nada mudou em relação à ontem. Não tenho confiança para andar como quero. Amanhã será outro dia, ainda temos oito horas pela frente para tentar encontrar um caminho e vamos trabalhar muito para resolver isso. Espero que possamos ter soluções ao final do dia de amanhã", encerrou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube