Rossi vê Yamaha menos competitiva no Japão e diz: “Importante que chefes vejam as coisas como são”

Valentino Rossi considerou que a diferença de rendimento da Yamaha entre as corridas da Tailândia e do Japão foi importante para dar uma ideia real da situação para a cúpula do time. Italiano afirmou que a corrida em Motegi foi exatamente como ele esperava

LEIA TAMBÉM

 Sempre precoce, Márquez entra no rol dos pentas e garante espaço entre maiores da MotoGP

➟ Márquez une razão e emoção em temporada irretocável e cria receita letal para título

➟ Talentoso, inteligente e bom aluno: Márquez se reinventa e fica ainda mais demolidor

Valentino Rossi acredita que a cúpula da Yamaha saiu do GP do Japão com uma imagem real do nível da YZR-M1. Depois de um fim de semana até que positivo na Tailândia, o protótipo dos três diapasões foi menos competitivo em Motegi, com o #46 cruzando a linha de chegada na quarta colocação, 6s4 atrás de Marc Márquez, o vencedor no Japão e campeão da temporada 2018.

 
“Foi exatamente o que eu esperava, esse é o nosso potencial”, disse Rossi. “Isso não significa que eu esteja feliz, também porque nós demos um passo à frente com o setup no warm-up e eu comecei a corrida otimista que poderia mirar o pódio”, seguiu.
Valentino Rossi afirmou que a Yamaha teve a performance esperada no Japão (Foto: Yamaha)
“As Suzuki e [Cal] Crutchlow eram rápidos demais para mim. No fim, alguns pilotos caíram e eu trouxe para casa pontos importantes, consegui manter um ritmo rápido até o final”, relatou. “Mas não foi tanto a posição, mas sim a distância para a frente”, comentou.
 
Rossi reconheceu que a Yamaha não foi tão competitiva quanto tinha sido na Tailândia, mas considerou que é positivo que a cúpula do time veja a M1 exatamente como ela é.
 
“Nós estávamos tão competitivos quanto fomos na Tailândia e eu disse aos chefes da Yamaha que estavam aqui exatamente isso”, relatou. “É importante que eles vejam as coisas como elas são agora”, defendeu.
 
“Eu sei que não é fácil melhorar e que o nível é muito alto”, sublinhou.
 
Ao sair de uma reunião técnica com o time, Rossi até brincou: “Eu sigo dizendo as mesmas coisas nessas reuniões. Posso deixar uma gravação e uma foto minha na mesa ao invés de ir eu mesmo”.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.