Rossi vê Yamaha “no caminho certo” após avanços nos testes, mas alerta: “Ainda temos de melhorar muito”

Às vésperas do primeiro GP da temporada 2019, Valentino Rossi fez um balanço positivo da pré-temporada e considerou que a Yamaha está no caminho certo. O #46, no entanto, acredita que a YZR-M1 ainda precisa “melhorar muito”

GUIA 2019

Valentino Rossi já está contando as horas para o início da temporada 2019 da MotoGP. Às vésperas do GP do Catar, o #46 fez um balanço positivo dos testes e considerou que a Yamaha está no rumo certo.

 
Outrora vitoriosa, a YZR-M1 não tem tido bons momentos na MotoGP nos últimos anos. Assim, a casa de Iwata passou a investir pesado na recuperação e até conseguiu avançar na pré-temporada. Rossi, no entanto, segue cobrando mais.
Valentino Rossi afirmou que a Yamaha segue precisando melhorar (Foto: Michelin)
AS PIONEIRAS

❀ Danica Patrick – a primeira mulher a vencer uma corrida na Indy e a ser pole na Nascar

❀ Ana Carrasco – a primeira mulher a se tornar campeã mundial de motociclismo
❀ 
Jamie Chadwick – no automobilismo “por acidente” e 1ª campeã no MRF Challenge

“Finalmente, o primeiro GP da temporada está para começar!”, celebrou Rossi. “Os testes da pré-temporada foram muito importantes. Tanto em Sepang quanto no Catar nós demos passos à frente e podemos dizer que tivemos testes positivos”, avaliou.

 
“Ainda temos de melhorar muito, mas estamos no caminho certo”, avaliou.
 
O multicampeão considerou que a Yamaha terá a chance de melhorar a moto ao longo dos treinos em Losail e se disse pronto para 2019.
 
“Nesta sexta-feira, nós vamos começar o primeiro fim de semana de corrida de 2019 e poderemos entender muitas coisas melhor. Teremos tempo para melhorar a moto durante os treinos livres e faremos tudo para estarmos prontos para a corrida”, garantiu. “Eu me sinto bem, treinei bem neste inverno e estou pronto para começar a temporada com o meu time e todo o pessoal da Yamaha. Faremos nosso melhor”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.