Às vésperas da estreia pela Tech 3 na MotoGP, Smith dispara: “Não estou intimidado”

Bradley Smith afirmou que não se sente intimidado por correr com as grandes estrelas da motovelocidade mundial. Piloto britânico fará sua estreia na MotoGP em 2013 correndo pela Tech 3

 

Mesmo não apresentando um desempenho de destaque na temporada de 2012 da Moto2, Bradley Smith conseguiu uma vaga na MotoGP e será companheiro de Cal Crutchlow em 2013. Às vésperas da estreia na elite do motociclismo mundial, o britânico de 22 anos afirmou que não está intimidado por correr na classe rainha.
 
Além de Smith, a temporada de 2013 verá a estreia de outros dois jovens vindos da Moto2: Andrea Iannone, que vai correr pela Pramac, e Marc Márquez, que assegurou uma vaga na Honda ao lado de Dani Pedrosa. Outros destaques desta temporada são a volta de Valentino Rossi à Yamaha, após dois anos problemáticos na Ducati, e Jorge Lorenzo buscando seu terceiro título na categoria. 
Smith vai estrear na MotoGP correndo ao lado de Cal Crutchlow (Foto: Tech 3)
“Estes são os melhores pilotos do mundo, mas eu acredito muito em mim e no programa que fizeram para mim”, disse Smith em entrevista à rádio BBC, de Oxford. “Não estou intimidado, mas isso não muda o respeito. Estes caras são incríveis pilotos de moto e atletas”, elogiou. 
 
Smith defendeu, entretanto, que ele deve pensar que está correndo com iguais, do contrário, não conseguirá ter um bom desempenho. 
 
“Você tem de ter a mentalidade de que essas caras são apenas outra moto ou outro piloto”, recomendou. “Sempre consegui separar as pessoas que eu admirava no passado e as pessoas com quem agora corro.”
 
“Tenho de trabalhar o mais duro possível para chegar ao nível desses caras”, reconheceu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.