Às vésperas de teste privado, Pedrosa recorre a videogame para conhecer circuito de Austin

Antes de embarcar para teste privado no circuito de Austin, Dani Pedrosa falou sobre a importância dos videogames na preparação dos pilotos. Espanhol afirmou que nova pista o faz lembrar de sua estreia no Mundial

O circuito de Austin estreou no calendário da F1 na temporada passada e fará seu debute no Mundial de Motovelocidade no dia 21 de abril, com o GP das Américas. De olho em um melhor aproveitamento no novo traçado, a Honda decidiu agendar uma bateria de testes privados no circuito, para que Marc Márquez e Dani Pedrosa possam se adaptar à pista.

Às vésperas do teste – que acontece entre 12 e 14 de março –, Pedrosa aproveita o videogame para começar a se familiarizar com o circuito. Em seu blog, Dani contou como tem se preparado e comentou as mudanças na preparação dos pilotos com os jogos.

Teste privado organizado pela Honda terá a presença de Yamaha e LCR (Foto: Repsol)
“Agora vamos para Austin, um circuito que não conhecemos, e termos feito todo o trabalho com a moto em Sepang permitirá que nos concentremos mais no circuito, em conhecê-lo. É importante encontrar o set-up ideal”, defendeu.
 
“Antes, para se preparar para um novo circuito, tinha de ver tudo que podia na televisão e logo chegar lá e trabalhar forte desde o primeiro dia”, lembrou. “Agora, com os videogames, com a tecnologia que eles têm, são uma opção melhor do que a televisão”, explicou. “Em uma transmissão não é possível ver todos os desníveis, as subidas e descidas… Com os videogames é possível conhecer muitas coisas de antemão.”
 
O espanhol ponderou que, embora seja preciso rodar na pista para conhecer todos os detalhes no circuito, os jogos ajudam os pilotos a não chegarem a um novo traçado completamente no escuro.
 
“Então, é claro, você tem de estar lá de verdade para ver as irregularidades do asfalto, a largura do circuito e muitas outras coisas. Mas ao menos não chegamos lá no escuro”, escreveu. “Ir a um circuito novo me lembra o meu primeiro ano no Mundial, quando era um novato em quase todos”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube