Às vésperas de teste privado, Pedrosa recorre a videogame para conhecer circuito de Austin

Antes de embarcar para teste privado no circuito de Austin, Dani Pedrosa falou sobre a importância dos videogames na preparação dos pilotos. Espanhol afirmou que nova pista o faz lembrar de sua estreia no Mundial

O circuito de Austin estreou no calendário da F1 na temporada passada e fará seu debute no Mundial de Motovelocidade no dia 21 de abril, com o GP das Américas. De olho em um melhor aproveitamento no novo traçado, a Honda decidiu agendar uma bateria de testes privados no circuito, para que Marc Márquez e Dani Pedrosa possam se adaptar à pista.

Às vésperas do teste – que acontece entre 12 e 14 de março –, Pedrosa aproveita o videogame para começar a se familiarizar com o circuito. Em seu blog, Dani contou como tem se preparado e comentou as mudanças na preparação dos pilotos com os jogos.

Teste privado organizado pela Honda terá a presença de Yamaha e LCR (Foto: Repsol)
“Agora vamos para Austin, um circuito que não conhecemos, e termos feito todo o trabalho com a moto em Sepang permitirá que nos concentremos mais no circuito, em conhecê-lo. É importante encontrar o set-up ideal”, defendeu.
 
“Antes, para se preparar para um novo circuito, tinha de ver tudo que podia na televisão e logo chegar lá e trabalhar forte desde o primeiro dia”, lembrou. “Agora, com os videogames, com a tecnologia que eles têm, são uma opção melhor do que a televisão”, explicou. “Em uma transmissão não é possível ver todos os desníveis, as subidas e descidas… Com os videogames é possível conhecer muitas coisas de antemão.”
 
O espanhol ponderou que, embora seja preciso rodar na pista para conhecer todos os detalhes no circuito, os jogos ajudam os pilotos a não chegarem a um novo traçado completamente no escuro.
 
“Então, é claro, você tem de estar lá de verdade para ver as irregularidades do asfalto, a largura do circuito e muitas outras coisas. Mas ao menos não chegamos lá no escuro”, escreveu. “Ir a um circuito novo me lembra o meu primeiro ano no Mundial, quando era um novato em quase todos”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.