Às vésperas de teste, Uncini faz vistoria no circuito de Austin, pede novas barreiras e retirada de zebras

Novo representante de segurança da FIM, Franco Uncini realizou uma inspeção no circuito de Austin na última terça-feira (5). Ex-piloto pediu maior abertura entre os guard-rails, novas barreiras de ar e retirada de algumas zebras

 

Indicado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) como representante de segurança e inspetor de circuitos da MotoGP, Franco Uncini cumpriu sua primeira missão oficial na última terça-feira (5). O campeão de 1982 das 500cc esteve no circuito de Austin, inspecionando o traçado antes da bateria de testes que será realizada por Honda, Yamaha e LCR na próxima semana. 
 
Uncini esteve no circuito texano acompanhado por Javier Alonso, diretor de eventos da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade; Chuck Aksland, vice-presidente de esportes a motor do Circuito das Américas; e Bill Campbell, da AMA, o campeonato nacional de motociclismo. 
Uncini esteve com Alonso no circuito de Austin na última terça-feira (Foto: MotoGP)
Após a visita, Franco solicitou algumas mudanças, como uma maior abertura entre os guard-rails; a adição de novos air-fences, uma espécie de colchão inflável que é colocado nos muros para reduzir a força do impacto; e a remoção de algumas zebras que são usadas em corridas de carros.
 
“Foi bom começar em minha posição como representante de segurança da FIM em uma pista tão espetacular quanto esta”, comentou Uncini. “Eu gostei do Circuito das Américas e as instalações são realmente impressionantes: é pitoresco, moderno, técnico, difícil, desafiador e interessante. Devemos ver ótimas corridas em abril, porque as curvas não permitem descanso para os pilotos e isso resulta em muitas ultrapassagens.”
 
“As pessoas aqui estão trabalhando bastante e colocando toda sua energia em garantir que o evento seja um sucesso. O tour que fizemos esta semana foi para polir alguns detalhes de segurança, já que a homologação do circuito já foi completada”, explicou. “Estamos confiantes de que o evento transcorrerá tranquilamente, porque estamos trabalhando com um pessoal altamente profissional, que tiveram uma ótima estreia na temporada passada com a F1”, lembrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube