Às vésperas do 200º GP, Pedrosa destaca atmosfera de Barcelona e torce por tempo bom

Líder do Mundial, Dani Pedrosa vai largar para seu 200º GP neste domingo (16) em Barcelona. Espanhol destacou a atmosfera da prova em Montmeló e torce por clima bom neste fim de semana

Confira a classificação da MotoGP após a etapa de Mugello

Dani Pedrosa chega a Barcelona com 12 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo na liderança da temporada 2013 da MotoGP. Depois de um fim de semana complicado em Mugello, o espanhol conseguiu somar mais 20 pontos com o segundo lugar no GP da Itália e vai para sua prova de casa com a confiança em alta.
Pedrosa tem 12 pontos de vantagem na liderança do Mundial (Foto: Repsol)

Mugello foi um fim de semana complicado, mas, no fim, sair com um segundo lugar e 20 pontos no campeonato foi um bom resultado”, comentou. “Consegui descansar um pouco desde que voltei da Itália e agora vamos para a minha corrida de casa na Catalunha, ainda liderando o Mundial”, continuou Dani.

 
O espanhol destacou que o circuito catalão exige muito dos pneus, mas ponderou que será uma prova especial por conta da atmosfera local. Na prova deste domingo (16), Dani fará sua largada de número 200.
 
“Esta pista é um daqueles circuitos onde você fica no limite do pneu mais tempo e também um longo tempo virando para a direita, então é importante ter um bom feeling com os pneus”, apontou. “No geral, é uma boa pista e com uma atmosfera muito especial. Toda minha família e meus amigos vêm me apoiar e os fãs são incríveis”, elogiou. 
 
“Tomara que o clima esteja bom lá e possamos fazer uma boa corrida para todos na minha 200ª largada”, finalizou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube