Satisfeita com desempenho em 2012, Aspar renova com De Puniet e Espargaró por mais uma temporada

A Aspar confirmou na manhã desta quinta-feira (4) a renovação do contrato de Aleix Espargaró e Randy De Puniet. Novo vínculo é válido por um ano

 

A Aspar confirmou nesta quinta-feira (4) a renovação dos contratos de Aleix Espargaró e Randy De Puniet por mais uma temporada. A equipe chefiada por Jorge Martínez Aspar se disse satisfeita com o desempenho da dupla em 2012 e optou por dar continuidade ao atual projeto. O francês é o melhor colocado na classificação da MotoGP entre os pilotos CRT, aparecendo na 12ª colocação, apenas dois pontos à frente de seu companheiro espanhol.
 
“Nós estamos muito felizes por poder confirmar Aleix Espargaró e Randy De Puniet para a próxima temporada”, afirmou Aspar. “Aleix começou a temporada um pouquinho atrás de Randy, mas com o sistema correto e muito trabalho duro, ele agora está em um nível excelente, tanto no aspecto técnico como em sua pilotagem”, elogiou. 
Espargaró tenta superar De Puniet na classificação do Mundial (Foto: Aspar)
“Ele melhorou muito e nós todos estamos muito felizes com isso”, continuou. “Tudo que estou pedindo a ele é que continue assim, porque eu acho que ele tem potencial para continuar se desenvolvendo e crescendo no futuro.” 
 
O piloto espanhol, que aproveita uns dias de folga na capital paulista durante esta semana, também comemorou a renovação do vínculo com o time e acredita que poderá ser ainda mais forte no ano que vem. 
 
“Quando assinei com a Aspar para a temporada de 2012, tinham muitas incertezas e o projeto CRT era completamente novo. Mesmo sabendo que eu estava assinando com um time que teria o melhor material disponível e a melhor equipe técnica”, recordou. “Agora, 14 corridas mais tarde, posso confirmar que eu estava absolutamente certo. Aprendi muito esta temporada e tanto Jorge quanto eu estamos muito felizes. Nós estamos lutando para sermos os melhores no que fazemos em cada corrida e com quatro corridas para o final da temporada, eu tenho a chance de terminar o ano como melhor CRT”, ponderou. 
 
“Depois de uma temporada tão boa com este time, a decisão mais lógica para nós é continuarmos juntos e aproveitar a estabilidade que isso me traz”, completou. 
 
De Puniet também celebrou a permanência na equipe e disse que seguir com a Aspar é o melhor para seu futuro, principalmente pensando na mudança nas regras da categoria, previstas para 2014.
 
“Estou muito feliz por estender o meu contrato com a Aspar. Apesar de a temporada ainda não ter terminado, ela tem sido positiva e a melhor opção para o meu futuro é ficar onde estou”, opinou. “Ao longo do ano eu pude desenvolver um entendimento quase perfeito com meus engenheiros, que é uma coisa muito importante, especialmente para o próximo ano. Espero que possamos ser tão competitivos na próxima temporada, que será outro ano de preparação e experiência para 2014, quando acontecerá uma grande mudança nas regras”, completou. 
 
Na visão do chefe do time, a atuação de De Puniet ajudou a colocar a Aspar como uma equipe de referência entre as CRT. “Randy está tendo uma temporada muito forte. Também graças a ele, a Aspar é um pouco de referência no novo conceito da MotoGP”, creditou. “Randy provou seu conhecimento na MotoGP e em todas as categorias por onde passou, e eu estou muito feliz em continuar com um projeto tão sólido. Espero que com esses dois pilotos a Aspar possa continuar avançando”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.