Satisfeito com melhor classificação do ano em Misano, Iannone agradece apoio da Ducati e fala em melhorar acerto da moto

Segundo no grid de Misano, Andrea Iannone afirmou que o treino deste sábado (13) foi seu melhor do ano. Italiano falou em melhorar acerto da moto para aumentar a durabilidade dos pneus

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Andrea Iannone garantiu o segundo lugar no grid de largada para o GP de San Marino de MotoGP. Neste sábado (13), o piloto da Pramac cravou sua melhor volta em 1min33s289, 0s051 mais lento que Jorge Lorenzo, o dono da pole-position.

 
“Estou muito satisfeito com o resultado de hoje!”, declarou Iannone. “Foi, definitivamente, a minha melhor sessão de classificação neste ano. É a terceira vez que eu largo na primeira fila, mas fazer este resultado em Misano, na frente dos meus fãs, tem um sabor melhor”, frisou. 
Andrea Iannone falou em melhorar acerto da GP14 para aumentar vida dos pneus (Foto: Pramac)
Andrea destacou que é importante largar na frente no circuito Marco Simoncelli e contou que o time tem uma ideia para melhorar o acerto da moto e garantir uma maior durabilidade dos pneus.
 
“Aqui é muito importante começar na frente do grid para encontrar um bom ritmo, pois, se você fica preso em um grupo, é muito difícil ganhar posições. Eu sabia que usando o pneu macio eu tinha alguma vantagem”, falou. “Para a corrida de amanhã, quero fazer uma boa largada. Além disso, nós temos uma ideia para melhorar o acerto da moto, que pode aumentar a vida do pneu. Agradeço o time todo e a Ducati pelo apoio que eles me dão”, finalizou. 

#GALERIA(5067)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.