Satisfeito com melhor classificação do ano em Misano, Iannone agradece apoio da Ducati e fala em melhorar acerto da moto

Segundo no grid de Misano, Andrea Iannone afirmou que o treino deste sábado (13) foi seu melhor do ano. Italiano falou em melhorar acerto da moto para aumentar a durabilidade dos pneus

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Andrea Iannone garantiu o segundo lugar no grid de largada para o GP de San Marino de MotoGP. Neste sábado (13), o piloto da Pramac cravou sua melhor volta em 1min33s289, 0s051 mais lento que Jorge Lorenzo, o dono da pole-position.

 
“Estou muito satisfeito com o resultado de hoje!”, declarou Iannone. “Foi, definitivamente, a minha melhor sessão de classificação neste ano. É a terceira vez que eu largo na primeira fila, mas fazer este resultado em Misano, na frente dos meus fãs, tem um sabor melhor”, frisou. 
Andrea Iannone falou em melhorar acerto da GP14 para aumentar vida dos pneus (Foto: Pramac)
Andrea destacou que é importante largar na frente no circuito Marco Simoncelli e contou que o time tem uma ideia para melhorar o acerto da moto e garantir uma maior durabilidade dos pneus.
 
“Aqui é muito importante começar na frente do grid para encontrar um bom ritmo, pois, se você fica preso em um grupo, é muito difícil ganhar posições. Eu sabia que usando o pneu macio eu tinha alguma vantagem”, falou. “Para a corrida de amanhã, quero fazer uma boa largada. Além disso, nós temos uma ideia para melhorar o acerto da moto, que pode aumentar a vida do pneu. Agradeço o time todo e a Ducati pelo apoio que eles me dão”, finalizou. 

#GALERIA(5067)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube