Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
MotoGP

Satisfeito com pré-temporada, Rossi destaca melhora da YZR-M1, mas avalia: “Ainda temos muito trabalho para fazer”

Perto de iniciar sua 20ª temporada no Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi se disse satisfeito com os testes da pré-temporada e elogiou a nova YZR-M1. O italiano disse que a Yamaha ainda tem de trabalhar no novo protótipo e afirmou que espera uma disputa apertada no GP do Catar

 
A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO

Caminhando para sua 20ª temporada no Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi tem a empolgação de um menino. Às vésperas do início do campeonato, o italiano não esconde a animação para a prova do Catar e garante que sua equipe — formada em sua maioria por mecânicos e engenheiros que o acompanham desde os tempos de Honda — está bastante motivada para o desafio. 
 
Quinto colocado nos testes do Catar, Rossi elogiou a nova YZR-M1, mas afirmou que a Yamaha ainda tem algum trabalho para fazer no protótipo. Mesmo assim, a avaliação do heptacampeão dos testes da pré-temporada é bastante positiva. 
Valentino Rossi durante os testes de pré-temporada em Losail, no Catar (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz em ir para a primeira corrida da temporada depois de tantos dias de testes”, comentou Rossi. “Estou satisfeito com os testes. A moto melhorou bastante, mas nós ainda temos muito trabalho para fazer”, continuou. 
 
O italiano lamentou o tempo de pista perdido no último dia da bateria de testes coletivos de Losail, já que a chuva impediu os pilotos de rodarem, e afirmou que será importante recomeçar o trabalho do ponto onde os testes foram interrompidos. 
 
“Infelizmente, nós não conseguimos terminar o teste por conta da chuva e será importante continuar o trabalho na moto do ponto onde paramos”, opinou. “Parece que no Catar terão muitos pilotos rápidos, então estaremos muito próximos nos tempos. Pelo menos isso foi o que os testes nos mostraram”, observou. 
 
“Estou muito empolgado para começar esta temporada. Estou pronto, me sinto bem e meu time também está pronto. Eles todos estão muito motivados!”, encerrou. 

#GALERIA(5251)