Segundo em Indianápolis, Spies elogia desempenho da M1 com pneus duros: “É encorajador”

Ben Spies anotou o segundo melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira (17) em Indianápolis. Correndo em casa, norte-americano se mostrou animado com o desempenho da M1 com pneus duros

Ben Spies anotou 1min40s078 na melhor de suas 34 voltas pelo circuito de Indianápolis nesta sexta-feira (17) e ficou com o segundo melhor tempo do dia, 0s295 atrás de Daniel Pedrosa, o líder das atividades. Após o exercício, o piloto da casa destacou que as condições da pista melhoraram muito de um treino para o outro.

“A pista, definitivamente, teve uma melhora incrível em relação ao treino da manhã de hoje”, avaliou. “A moto está funcionando realmente bem, nós fizemos algumas pequenas mudanças e aí só trabalhamos no acerto para a corrida”, explicou.
 

Spies ficou a 0s295 do tempo de Pedrosa nesta sexta (Foto: Yamaha)


O companheiro de Jorge Lorenzo contou que utilizou os pneus duros durante todo o dia e ficou bastante satisfeito com o desempenho da M1 com os compostos.

“Usamos pneus duros o tempo todo e conseguimos anotar nossa volta mais rápida e sermos consistentes por muito tempo com eles, o que é encorajador”, considerou. “Vamos tentar os mais macios amanhã para ver se conseguimos alguma velocidade para a classificação, mas para o acerto da corrida a moto está boa”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.