Segundo em Indianápolis, Spies elogia desempenho da M1 com pneus duros: “É encorajador”

Ben Spies anotou o segundo melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira (17) em Indianápolis. Correndo em casa, norte-americano se mostrou animado com o desempenho da M1 com pneus duros

Ben Spies anotou 1min40s078 na melhor de suas 34 voltas pelo circuito de Indianápolis nesta sexta-feira (17) e ficou com o segundo melhor tempo do dia, 0s295 atrás de Daniel Pedrosa, o líder das atividades. Após o exercício, o piloto da casa destacou que as condições da pista melhoraram muito de um treino para o outro.

“A pista, definitivamente, teve uma melhora incrível em relação ao treino da manhã de hoje”, avaliou. “A moto está funcionando realmente bem, nós fizemos algumas pequenas mudanças e aí só trabalhamos no acerto para a corrida”, explicou.
 

Spies ficou a 0s295 do tempo de Pedrosa nesta sexta (Foto: Yamaha)


O companheiro de Jorge Lorenzo contou que utilizou os pneus duros durante todo o dia e ficou bastante satisfeito com o desempenho da M1 com os compostos.

“Usamos pneus duros o tempo todo e conseguimos anotar nossa volta mais rápida e sermos consistentes por muito tempo com eles, o que é encorajador”, considerou. “Vamos tentar os mais macios amanhã para ver se conseguimos alguma velocidade para a classificação, mas para o acerto da corrida a moto está boa”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube