Segundo no grid de San Marino, Rossi vê primeira fila “muito importante” e relata dificuldade com pneus

Valentino Rossi garantiu o segundo posto no grid de largada para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. Italiano relatou diferenças de performance entre pneus do mesmo tipo

Valentino Rossi conquistou o segundo posto no grid de largada de sua corrida de casa. Correndo a poucos quilômetros de Tavullia, o italiano cravou 1min32s216 na melhor de suas oito voltas na tarde deste sábado (10) e ficou a 0s348 de Jorge Lorenzo, que lidera uma dobradinha da Yamaha.
 
Apesar da diferença para o companheiro de Yamaha, Valentino celebrou a primeira fila e falou em trabalhar para acertar todos os detalhes para a corrida de amanhã.
Valentino Rossi vai largar em segundo em Misano (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Estou muito feliz com a segunda posição, com a primeira fila, pois é sempre muito importante na MotoGP, mas, especialmente, em Misano, que é uma pista apertada, difícil de ultrapassar”, disse Rossi. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda, Rossi relatou que teve problemas com os pneus ao longo do fim de semana, já que algumas unidades apresentam diferença de performance em relação a outras.
 
“Durante o fim de semana nós tivemos alguns altos e baixos, lutamos um pouco com os pneus, às vezes encontramos alguma coisa que não era perfeita”, contou. “No fim do quarto treino livre, eu fiz bons tempos de volta com o traseiro duro, o que pode ser uma opção para amanhã, mas também na frente à situação está muito aberta. Depende também das condições e da temperatura de amanhã”, opinou.
 
“A primeira fila é importante, eu estou feliz, mas precisamos ficar concentrados para arrumar alguns pequenos detalhes da volta, esperar pelas condições de amanhã e aí tentar entender qual o pneu certo para usar”, continuou.
 
Além disso, o #46 torceu por uma ligeira queda na temperatura, já que os pneus e os pilotos sofrem mais com o forte calor.
 
“Misano é muito exigente com os pneus, especialmente o dianteiro, mas também com o piloto, pois é uma pista de muito ‘para e acelera’, então temos de frear muito forte, a aceleração também é muito forte, então é difícil dar o máximo pelas 28 voltas”, apontou. “Você tem de ficar concentrado do começo ou fim, pois, com certeza, amanhã o ritmo será realmente forte, então se for uns 4 ou 5°C mais frio, melhor”, opinou.
 
Questionado se já sabe quais pneus vai usar no domingo, Rossi respondeu: “Dianteiro e traseiro, não tenho certeza de nenhum dos dois”. 
 
“A frente é uma grande interrogação. Para a traseira eu estava bem certo do mais macio antes de testar o duro, mas, quando testei no fim do treino livre, me senti muito confortável e quando forcei fiz 53s0, 53s2 e, naquele momento, o duro estava funcionando muito bem. Amanhã de manhã, no warm-up, a temperatura é normalmente uns 15°C mais baixa, então é difícil decidir”, completou.

#GALERIA(5787)
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.