Sem alterações, FIM confirma versão final do calendário da temporada 2019 da MotoGP

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) confirmou nesta segunda-feira (21) a versão final do calendário a temporada 2019 do Mundial de Motovelocidade. Cronograma não apresenta nenhuma alteração em relação a versão anterior

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta segunda-feira (21) a versão final do calendário da temporada 2019 do Mundial de Motovelocidade. Até então, o cronograma divulgado em setembro passado era tratado como provisório.
 
O calendário ratificado pela FIM, porém, não traz nenhuma mudança em relação a versão anterior. Tal qual estava previsto na programação do ano passado, a temporada 2019 será composta por 19 etapas, distribuídas entre os meses de março e novembro.
FIM confirmou calendário final da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Seguindo a tradição, a temporada começa pela corrida noturna do Catar, marcada para 10 de março. Depois, o Mundial passa por Argentina, Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Catalunha, Holanda e Alemanha antes de entrar em um período de férias de quase um mês. 
 
Os atividades recomeçam em 4 de agosto, com o GP da Tchéquia. A prova da Áustria vem logo depois, seguida por Grã-Bretanha, San Marino e Riviera de Rimini, Aragão, Tailândia, Japão, Austrália e Malásia. A temporada termina em 17 de novembro com o GP da Comunidade Valenciana.
DATA ETAPA CIRCUITO
10/3 GP DO CATAR* LOSAIL
31/3 GP DA ARGENTINA TERMAS DE RÍO HONDO
14/4 GP DAS AMÉRICAS CIRCUITO DAS AMÉRICAS
5/5 GP DA ESPANHA JEREZ DE LA FRONTERA
19/5 GP DA FRANÇA LE MANS
2/6 GP DA ITÁLIA MUGELLO
16/6 GP DA CATALUNHA MONTMELÓ
30/6 GP DA HOLANDA ASSEN
7/7 GP DA ALEMANHA SACHSENRING
4/8 GP DA TCHÉQUA BRNO
11/8 GP DA ÁUSTRIA RED BULL RING
25/8 GP DA GRÃ-BRETANHA A CONFIRMAR
15/9 GP DE SAN MARINO E DA RIVIERA DE RIMINI MISANO
22/9 GP DE ARAGÃO MOTORLAND
6/10 GP DA TAILÂNDIA CHANG
20/10 GP DO JAPÃO MOTEGI
27/10 GP DA AUSTRÁLIA PHILLIP ISLAND
3/11 GP DA MALÁSIA SEPANG
17/11 GP DA COMUNIDADE VALENCIANA RICARDO TORMO

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.