A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
MotoGP

Sem fraturas, Zarco lamenta abandono e diz: “Lesão podia ter sido muito pior”

Sem fraturas após um acidente assustador em Valência, Johann Zarco admitiu que podia ter sofrido lesões muito piores. O francês lamentou ter abandonado a última de suas corridas com a LCR

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
 https://victormartins.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2019/11/MoToGP.mp4

Johann Zarco escapou sem fraturas do assustador acidente que sofreu no GP da Comunidade Valenciana deste domingo (17). O #5 caiu e, depois, foi atingido pela moto de Iker Lecuona, que se acidentou pouco depois.
 
Apesar de ter sido removido da pista de maca, Zarco contou que está bem, mas lamentou não ter completado a última ― até onde se sabe, pelo menos ― de suas corridas pela LCR.
Zarco é atropelado pela moto de Lecuona (Foto: Reprodução/MotoGP)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu estou ok, acho que a lesão podia ter sido muito pior”, disse Zarco. “Foi uma corrida difícil. Eu sabia que seria uma boa corrida, então pensei que talvez tivesse um bom ritmo com o pneu usado. Felizmente, eu estava cerca da décima colocação, o que era bom”, seguiu.
 
“Depois de ultrapassar Pol Espargaró, eu tentei conseguir um ritmo melhor, vi [Danilo] Petrucci cair e não sei se perdi um pouco do foco, porque, um pouco depois, eu também caí na mesma curva”, relatou. “Eu estava escorregando e pensando que era uma pena perder a corrida, e não chequei a moto. Aí, a moto de Lecuona totalmente me atingiu”, seguiu.
 
Johann explicou que sentiu muita dor no tornozelo no momento do acidente, mas os exames não mostraram fraturas. 
 
“Senti muita dor no tornozelo esquerdo e fiquei assustado, mas agora não está tão ruim e não tenho ossos fraturados. Vamos fazer alguns exames amanhã, mas acho que está tudo bem”, avaliou. “É uma pena terminar a temporada assim”, concluiu.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.