Sem novas datas, MotoGP anuncia adiamento dos GPs de Itália e Catalunha

A organização do Mundial de Motovelocidade anunciou nesta terça-feira o adiamento dos GP da Itália e da Catalunha. A mudança é mais um efeito da pandemia do novo coronavírus

LEIA TAMBÉM
⟿ Dez corridas. Cinco pistas


A temporada 2020 da MotoGP segue sem data para começar. Depois do cancelamento do GP do Catar apenas para a classe rainha e dos adiamentos das provas de Tailândia, Austin, ArgentinaEspanha e França chegou a vez das provas de Itália e Catalunha serem desmarcadas.
 
Em um comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (7), FIM (Federação Internacional de Motociclismo), IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e Dorna, a promotora do campeonato, anunciaram a mudança.
Largada da MotoGP em Misano (Foto: Michelin)
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
Ao contrário do que foi feito nos primeiros três adiamentos e assim como aconteceu mais recentemente, as provas de Mugello e Montmeló não ganharam uma nova data, já que a Dorna ainda tenta entender quando será possível dar início à disputa.
 
“A FIM, a IRTA e a Dorna Sports lamentam anunciar o adiamento do GP da Itália e do GP da Catalunha, que seriam realizados em Mugello entre os dias 39 e 31 de maio e no Circuito de Barcelona-Catalunha entre 5 e 7 de junho, respectivamente. A crise em curso do coronavírus vai obrigar a remarcação dos dois eventos”, disse a FIM em nota. “A situação segue em estado de constant evolução. Novas datas desses GPs, assim como dos recentemente adiados GPs da França e da Espanha, não podem ser confirmadas até que fique claro quando exatamente será possível realizar os eventos. Um calendário revisado será publicado assim que possível”, completa o texto.
 
Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta já fala abertamente em realizar o campeonato com até dez corridas, um número menor ao previsto em contrato com a FIM. 
De acordo com o relatório divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) na segunda-feira, já são 1.210.956 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo, com 67.594 mortes. O maior número de casos foi registrado nos Estados Unidos, com 307.318 infectados e 8.358 fatalidades. A Espanha vem em segundo na lista de contaminados, com 130.759 positivos para Covid-19, mas a Itália segue na liderança no volume de mortes, com 15.889 vítimas.
 
No Brasil, onde os resultados de muitos testes ainda não foram apresentados, já são 10.278 casos de Covid-19, com 432 vítimas fatais.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar