Sem surpresas, Tech 3 anuncia saída de Pol Espargaró no final da temporada 2016 da MotoGP

O que era esperado se confirmou. Nesta quinta-feira (2) a Yamaha anunciou que não renovará o contrato de Pol Espargaró para a temporada 2017 da MotoGP. Piloto deixará a Tech3 e deve assinar com a KTM no próximo ano

A Yamaha e Pol Espargaró seguirão caminhos separados a partir da próxima temporada. A fábrica japonesa anunciou nesta quinta-feira (2) que não renovará o contrato com o piloto, que termina no final de 2016.

No entanto, não é nenhuma surpresa que a parceria entre ambas as partes não terá continuará no próximo ano. Antes mesmo do GP da Catalunha a equipe já havia informado que o espanhol não permaneceria na Tech 3.

Pol Espargaró (Foto: Yamaha)

É esperado então que Pol Espargaró seja anunciado na KTM para 2017. O piloto chegou à MotoGP em 2014. Desde então já somou 42 largadas na categoria máxima da motovelocidade, sem conquistar nenhum pódio.

No entanto não é apenas o espanhol que deixa o time francês. Bradley Smith também já anunciou sua mudança a partir da próxima temporada, indo igualmente para a escuderia austríaca, continuando companheiro de equipe de Espargaró. É Jonas Folger quem o substituirá.

Outras equipes também já anunciaram o seu futuro para 2017 na MotoGP. Ducati, Yamaha e Suzuki já sabem quem serão suas duplas de pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.