Sem vaga, Smith se diz confiante em retorno à MotoGP: “Minha velocidade está lá”

Preterido pela Aprilia, o britânico ainda não sabe o que fará em 2021, mas garante que se mantém preparado para agarrar todas as chances que surgirem

Em Portimão, Marc Márquez faz novo teste com moto da Honda em preparação para volta ao Mundial da MotoGP (Foto: Reprodução)

Bradley Smith não perdeu a esperança de voltar para a MotoGP. Preterido pela Aprilia, o britânico ficou sem vaga, mas considera que ainda tem a velocidade necessária para receber uma nova chance.

Natural de Oxford, Smith chegou à classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2013, quando foi contratado pela Tech3 para guiar uma Yamaha. Depois de quatro anos com a equipe de Hervé Poncharal, Bradley foi o primeiro contratado pela KTM, onde ficou dois anos. Depois, no fim de 2018, foi escolhido como piloto de testes da Aprilia, mas teve de assumir a moto na temporada passada após Andrea Iannone ser suspenso por doping.

Bradley Smith espera ter a chance de voltar ao grid da MotoGP no futuro (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Inicialmente, a Aprilia anunciou que Bradley disputaria a vaga ao lado de Aleix Espargaró com Lorenzo Savadori durante a pré-temporada deste ano, mas a situação mudou em meados de dezembro, como o britânico contou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.

Agora, Smith ficou sem lugar para correr, mas garante que segue pronto para qualquer oportunidade que aparecer.

“Ainda estou pronto e focado para 2021”, garantiu ao GP. “Se aparecer uma oportunidade, vou agarrar com as duas mãos”, continuou.

Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO se acredita que é possível voltar à MotoGP em tempo integral, Smith lembrou a performance dos últimos anos e considerou que ainda tem o que é necessário para estar na categoria principal do Mundial.

“Quando deixei a KTM, em 2018, eu era tão rápido quanto Pol Espargaró, meu companheiro de equipe, que agora está na Repsol Honda. Quando testei com a Aprilia em novembro do ano passado, estava muito próximo de Aleix, que estava rodando no top-5 no Catar”, pontuou. “Minha velocidade está lá, então estou otimista”, frisou.

VEJA TAMBÉM
As imagens da nova RS-GP da Aprilia para a temporada 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.