Sem vaga, Dovizioso vê situação difícil e aguarda posição de Rossi para definir futuro

Andrea Dovizioso afirmou que não está em uma boa posição para correr por um time de fábrica na temporada de 2013. Italiano ponderou que escolha de Valentino Rossi impactará sua decisão

Andrea Dovizioso fechou um contrato de uma temporada com a Tech 3 no ano passado de olho em uma vaga no time de fábrica da Yamaha em 2013. Para conseguir sua meta, o italiano tem apresentado uma boa performance e já acumula quatro pódios em 2012.

Seu bom desempenho, no entanto, não será suficiente para garantir um lugar no time nipônico, já que Valentino Rossi é bastante cotado para reassumir seu lugar na casa de Iwata.

Em entrevista ao site italiano ‘GPOne’, Dovizioso afirmou que irá esperar até que Rossi tome sua decisão, já que o conterrâneo avalia três propostas.
 

Dovizioso está de olho na vaga ao lado de Lorenzo na Yamaha (Foto: Tech 3)

“Eu não tenho um limite, não estou em posição de dar os termos”, reconheceu Dovizioso. “Não vou esperar todos, mas Valentino decidirá até Indianápolis, até antes, portanto não há problema em esperar”, falou.

O atual companheiro de Cal Crutchlow afirmou que tem algumas propostas para o futuro, mas que todos estão aguardando o movimento de Rossi para que Andrea faça uma escolha.

“Neste momento, não estou em uma posição privilegiada. Tenho várias possibilidades, estão todos à espera, mesmo aqueles que me querem, porque sabem que neste momento, dada a situção, tem o poder”, comentou. “Quando Rossi decidir, a situação vai mudar. Iremos avaliar as propostas e decidir rapidamente”, continuou.

“Quem são os interessados? Honda, Ducati, Superbike com várias equipes. Não tenho muito para dizer, estou falando com todos”, explicou.

Apesar das propostas que já recebeu, Dovizioso não escondeu sua frustração com sua atual situação. “É uma situação do cacete!”, desabafou. "Fizemos a primeira metade da temporada perfeita, tudo o que podiamos fazer para conseguir a posto na Yamaha oficial. Se o Valentino for, tudo isso não vai servir para nada e vai foder mais ainda!”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.