Sem vaga na MotoGP, Lüthi assina com IntactGP para temporada 2019 e marca retorno para Moto2

Tom Lüthi definiu seu caminho para a temporada 2019. Sem espaço na MotoGP, o suíço assinou com a IntactGP e confirmou seu retorno para a Moto2, classe intermediária do Mundial de Motovelocidade

Thomas Lüthi definiu qual será seu destino na temporada 2019. Sem espaço para seguir na MotoGP, o piloto assinou contrato com a IntactGP e cravou seu retorno para a Moto2 no próximo ano, substituindo Xavi Vierge.
 
A estreia do suíço na classe rainha do Mundial de Motovelocidade ficou longe de impressionar. Ainda, a Marc VDS não vem enfrentando fase muito fácil, com o chefe da equipe, Michael Bartholemy, acusado de má gestão dos recursos financeiros. Isso deixava seu futuro incerto.
 
Com tudo em mente, o competidor decidiu retornar para a classe intermediária, que no próximo ano vai adotar motores Triumph e a eletrônica da Magneti Marelli, mesma usada na MotoGP, algo que Jürgen Lingg, chefe do time, acredita que vai jogar a favor do competidor.
Thomas Lüthi (Foto: Marc VDS)

“Acredito que é ótimo que Thom esteja conosco. Sua experiência na MotoGP definitivamente o ajudará no próximo ano, quando um novo capitulo começar na Moto2, com motores Triump e eletrônica Marelli”, apontou.
 

“Ainda mais, suas muitas vitórias no passado mostram que ele é um bom piloto da Moto2. Isso é uma ótima combinação. Ele traz tudo o que você precisa para esta nova era. Nós estamos ansiosos com esse futuro em comum e com certeza nós trataremos de oferecer a ele o melhor pacote possível”, completou.
 
Lüthi reconheceu que seus resultados na classe rainha não foram satisfatórios, mas mostrou animação com o acordo na Moto2 e comprometimento com o time. “A MotoGP ainda é um sonho que se realizou para mim, mas as circunstâncias não facilitaram para mim nos últimos meses”, disse.
 
“Agora, estou muito feliz que uma ótima porta se abriu para os próximos anos. Dynavolt IntactGP é uma equipe forte, segura e bem organizada, onde bons resultados são possíveis. Estou ansioso para o próximo capítulo e com o apoio de meus parceiros, fãs e família estou ansioso para dar tudo de mim na Moto2. Meu sonho continua, e agora estou novamente totalmente focado na segunda metade da minha temporada na MotoGP”, completou.
 
Thom Lüthi correu durante 11 temporadas na classe intermediária do Mundial – entre 250cc e Moto2, conquistando 11 vitórias, 47 pódios, sete pole-positions e dois vice-campeonatos. Em 2018, na MotoGP, conta com três abandonos e três 16º lugares como melhores resultados.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.