García confirma ofertas e indica veto na MotoGP: “Não foi decisão minha ou dos times”

Sergio García confirmou que teve ofertas de Pramac e Trackhouse para subir para a MotoGP, mas não entrou em detalhes da razão por seguir na Moto2. Espanhol disse apenas que não foi uma escolha dele ou das equipes

Sergio García confirmou que recebeu ofertas de Pramac Yamaha e Trackhouse Aprilia para subir para a MotoGP em 2025. O espanhol explicou, porém, que a permanência na Moto2 não foi uma “decisão minha ou das equipes”.

Líder da Moto2, García era cotado para uma promoção à classe rainha, mas acabou renovando com a MSi para seguir na Moto2. De acordo com a publicação espanhola Motorsport, a nacionalidade jogou contra, já que a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, quer mais representatividade global no grid.

Relacionadas


A Trackhouse acabou assinando com Ai Ogura para formar par com Raúl Fernández, enquanto a Pramac segue sem confirmar os pilotos. No entanto, a equipe satélite da Yamaha deve contar com Miguel Oliveira e Jack Miller.

“Este ano, tive ofertas de duas fábricas, mas, por algumas razões, não pude ir”, disse García ao site MotoGP.pl. “Estou feliz, pois receber ofertas da MotoGP era meu sonho. Tive ofertas da Pramac Yamaha e da Aprilia, Trackhouse. Por que não posso ir? Não posso dizer, mas não foi decisão minha ou das equipes. Estou feliz por já ter tido ofertas”, acrescentou.

Sergio García vai seguir na Moto2 em 2025 (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a permanência na Moto2, García terá, se conquistar o título, a chance de repetir Johann Zarco com o bicampeonato na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade.

“Estou feliz em ficar com eles por outro ano. Minha meta para esta temporada era ir para a MotoGP, mas não deu. Acho que para a próxima temporada, estou com a melhor equipe para fazer a transição para a classe rainha [em 2026]”, ponderou. “Não estou feliz por não ser um piloto da MotoGP. A meta para o próximo ano é vencer o campeonato e ir direto para a MotoGP. Estou confiante de que poderia alcançar essas duas metas”, completou.

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.