SIC segue linha da Yamaha e apresenta nova moto com mesmo visual de 2019

A SIC é mais uma equipe que apresentou a moto para a temporada 2020 da MotoGP. Nesta quinta-feira (6), a escuderia malaia mostrou em evento as armas que vai dar para Fabio Quartararo e Franco Morbidelli lutarem no campeonato

Seguindo a esteira de apresentações das motos para a temporada 2020 da MotoGP, chegou a vez da SIC apresentar suas armas. Nesta quinta-feira (6), a escuderia malaia exibiu em um evento nos boxes de Sepang, na Malásia, a nova versão da YZR-M1
 
No final de janeiro, o time ficou no foco do noticiário não tão propriamente por conta de algum anúncio. Na verdade, foi a bomba de que, no campeonato de 2021, Fabio Quartararo sobe para a Yamaha para fazer par com Maverick Viñales.
 
Com isso, o francês vai tomar o lugar de Valentino Rossi na equipe de fábrica, deixando grandes expectativas para o futuro não só do competidor, mas também do italiano, que espera seguir no Mundial de Motovelocidade, mas sem caminho definido.
A nova moto da SIC, muito parecida com a de 2019 (Foto: Reprodução/Twitter)

Enquanto isso, Franco Morbidelli encara mais um ano ao lado do ‘El Diablo’, tentando agora encontrar a boa performance apresentada pelo colega de box durante 2019.
 

A versão de 2020 da moto, comparada com a do ano anterior, não traz lá muitas novidades assim. Seguindo a mesma linha da Yamaha de fábrica, pouco pôde ser visto de diferente: não há mudanças na pintura, que segue em tons de azul claro e cinza escuro, assim como no chassi. Tais fatos, aliados à dupla inalterada, completam um hat-trick de continuidade para os malaios.
 
A SIC volta para as pistas no próximo dia sete para a primeira sessão de testes pré-temporada 2020, em Sepang.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.