Smith elogia e fala em decisão acertada da KTM com contratação de Pol Espargaró para temporada 2017

Bradley Smith elogiou a escolha da KTM por Pol Espargaró para a temporada 2017. O inglês afirmou ainda que a decisão foi acertada por ambos são os dois pilotos mais rápidos entre os que não estão em equipes de fábrica na MotoGP

Bradley Smith saiu em defesa do colega de Tech 3 e disse que os chefes da KTM tomaram uma decisão lógica ao contratarem Pol Espargaró para a temporada 2017, quando a marca austríaca ingressa na MotoGP. Os dois novamente vão formar dupla. 
 
O inglês ainda afirmou que a convivência com o espanhol dentro da equipe francesa nos últimos dois anos ajudou a torná-lo um piloto mais competitivo. E insistiu que a parceria será, então, um elemento forte para o desenvolvimento da nova moto.
 
"Se eu fosse um chefe de equipe, certamente escolheria Pol", disse Smith. "Por que eu escolheria Pol? Simplesmente porque é um dos melhores pilotos entre as satélites neste momento. Então, se você está montando um time de fábrica, ter os dois melhores satélites, faz todo o sentido", completou.
Bradley Smith elogiou a contratação de Pol Espargaró (Foto: Getty Images)
"É algo como: ‘Esses dois caras trabalharam juntos na Yamaha nos últimos dois anos. Os acertos são muito parecidos e estão dentro dos padrões gerais da Yamaha. Assim, ao que parece, eles trabalham muito bem juntos, um pressiona o outro e ambos conseguem ampliar o desempenho’. Então, isso pode levar ao sucesso", explicou Bradley.
 
Questionado se a KTM o consultou sobre a escolha do segundo piloto, o britânico negou que a marca tenha conversado sobre um segundo nome. "O principal objetivo deles foi assinar com o piloto mais rápido entre os não-fábrica, que era eu. Eles também buscaram alguém na Moto2, mas, honestamente, não havia ninguém disponível. Mas acho que a equipe pensou o mesmo que eu e procuraram a melhor opção.”
 
"Eles tinham três ou quatro nomes e posso dizer sinceramente que não tive nenhuma conversa com a KTM sobre quem seria o segundo piloto", encerrou.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.