Smith elogia e fala em decisão acertada da KTM com contratação de Pol Espargaró para temporada 2017

Bradley Smith elogiou a escolha da KTM por Pol Espargaró para a temporada 2017. O inglês afirmou ainda que a decisão foi acertada por ambos são os dois pilotos mais rápidos entre os que não estão em equipes de fábrica na MotoGP

Bradley Smith saiu em defesa do colega de Tech 3 e disse que os chefes da KTM tomaram uma decisão lógica ao contratarem Pol Espargaró para a temporada 2017, quando a marca austríaca ingressa na MotoGP. Os dois novamente vão formar dupla. 
 
O inglês ainda afirmou que a convivência com o espanhol dentro da equipe francesa nos últimos dois anos ajudou a torná-lo um piloto mais competitivo. E insistiu que a parceria será, então, um elemento forte para o desenvolvimento da nova moto.
 
"Se eu fosse um chefe de equipe, certamente escolheria Pol", disse Smith. "Por que eu escolheria Pol? Simplesmente porque é um dos melhores pilotos entre as satélites neste momento. Então, se você está montando um time de fábrica, ter os dois melhores satélites, faz todo o sentido", completou.
Bradley Smith elogiou a contratação de Pol Espargaró (Foto: Getty Images)
"É algo como: ‘Esses dois caras trabalharam juntos na Yamaha nos últimos dois anos. Os acertos são muito parecidos e estão dentro dos padrões gerais da Yamaha. Assim, ao que parece, eles trabalham muito bem juntos, um pressiona o outro e ambos conseguem ampliar o desempenho’. Então, isso pode levar ao sucesso", explicou Bradley.
 
Questionado se a KTM o consultou sobre a escolha do segundo piloto, o britânico negou que a marca tenha conversado sobre um segundo nome. "O principal objetivo deles foi assinar com o piloto mais rápido entre os não-fábrica, que era eu. Eles também buscaram alguém na Moto2, mas, honestamente, não havia ninguém disponível. Mas acho que a equipe pensou o mesmo que eu e procuraram a melhor opção.”
 
"Eles tinham três ou quatro nomes e posso dizer sinceramente que não tive nenhuma conversa com a KTM sobre quem seria o segundo piloto", encerrou.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube