Smith exalta ritmo sólido da Yamaha e avalia que “terceiro é definitivamente uma boa posição”

O britânico Bradley Smith foi um dos destaques desta sexta-feira (25) em Aragão e terminou o dia na terceira colocação, atrás somente das Yamaha de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Bradley Smith deu sequência nesta sexta-feira (25) ao ótimo segundo lugar conquistado no último Grande Prêmio, em Misano. No primeiro dia de treinos da MotoGP para a etapa de Aragão, o britânico da Tech3 fechou o dia na terceira colocação, atrás apenas da dupla oficial da Yamaha, formada por Lorenzo e Rossi.

 
O #38 começou o dia com o tempo de 1min49s790 registrado pela manhã e, à tarde, melhorou bem ao bater 1min48s318. Smith se mostrou satisfeito com a evolução ao longo da jornada e disse que nas atividades de sábado a meta é trabalhar no ritmo de corrida.
Bradley Smith progrediu ao longo do dia e fechou a sexta em terceiro (Foto: Tech3)
"Foi um começo positivo e terceiro é definitivamente uma boa posição para fechar o primeiro dia. De manhã, eu me senti confortável com a moto e encontrei rapidamente um ritmo sólido. Em seguida, na parte da tarde, trabalhei com o composto mais duro, a fim de avaliar o potencial para a corrida", contou. 
 
"Além disso, demos alguns passos adiante com o sistema eletrônico, tanto em freio motor quanto em controle de tração. Estou satisfeito", acrescentou. 
 
Smith adiantou os planos para os treinos do sábado, quando serão definidas as posições de largada. "Amanhã, vamos trabalhar um pouco mais no ritmo de corrida, a fim de ter um bom desempenho em todo o GP no domingo. Além disso, ficaria satisfeito se pudéssemos melhorar a estabilidade da frente em algumas curvas. No entanto, fechar o dia na terceira posição é um bom começo, por isso vamos continuar o nosso trabalho. Esperamos qualificar nas duas primeiras linhas da grelha", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube