Smith firma acordo com Aprilia e assume papel de piloto de testes para temporada 2019

Bradley Smith já sabe o que vai fazer na temporada 2019. Nesta sexta-feira (7), a Aprilia anunciou que o inglês vai assumir o papel de piloto de testes na próxima temporada, ajudando no desenvolvimento da moto. Ainda, vai pilotar a RS-GP em algumas provas como wild-card

Bradley Smith enfim definiu qual vai ser o caminho que vai trilhar na temporada 2019. Nesta sexta-feira (7), a Aprilia anunciou que o competidor vai assumir o papel de piloto de testes do time. Além disso, também vai participar de algumas provas como wild-card.
 
O inglês estava a pé após decidir encerrar seu vínculo com a KTM ao final do campeonato. De acordo com o competidor, a mudança da política de pilotos de testes foi o principal para a decisão, já que ele tem a meta traçada de voltar ao grid da MotoGP em 2020.
Bradley Smith (Foto: KTM)

A chegada de Smith ao time faz parte da reorganização do departamento de corridas, reforçando o processo para consolidar o projeto da Aprilia na classe rainha. A oportunidade ainda vai de encontro com o que o piloto procurava, já que vai participar de algumas provas do calendário.
 

Bradley se junta agora aos titulares Aleix Espargaró e Andrea Iannone, que também está de chegada em 2019. Entretanto, esta não é a primeira vez que o inglês corre com as cores do time, pois já o defendeu entre as temporadas de 2008 e 2010 nas 125 cc, conquistando três vitórias.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.