Speed Up contesta vitória de Fernández no GP de San Marino da Moto2

A vitória de Augusto Fernández em Misano voltou a ficar em cheque. Nesta quinta-feira (19), a Moto2 anunciou que a Speed Up decidiu recorrer do resultado do GP de San Marino, e a corrida está novamente sob investigação dos comissários

O Mundial de Motovelocidade desembarcou em Aragão, mas a etapa em Misano segue manchete nos noticiários. Nesta quinta-feira (19), a Moto2 anunciou que a Speed Up recorreu do resultado da prova do GP de San Marino.
 
Na corrida em solo italiano, Augusto Fernández ultrapassou os limites da pista na curva 11 na última volta, ganhando vantagem. Na curva 14, então, conseguiu levar a melhor em cima de Fabio Di Giannantonio para garantir o triunfo.
 
Depois da disputa, a dupla de pilotos foi chamada pelo Painel de Comissários para falar sobre o polêmico lance. Após análise e deliberação, nenhuma atitude foi tomada e o espanhol manteve o triunfo.
Augusto Fernández (Foto: Pons)

Entretanto, por conta de uma “falta de comunicação em Misano”, a equipe Speed Up só recebeu o resultado oficial nesta quinta, e decidiu então recorrer da decisão dos comissários.
 

“Após o GP de San Marino e Riviera di Rimini da Moto2, Augusto Fernández e Fabio Di Giannantonio foram chamados pelo Painel de Comissários da FIM às 15h30 do horário local. Após serem ouvidos, nenhuma punição foi aplicada”, informou o comunicado liberado pelo Mundial.
 
“Por conta de uma falta de comunicação em Misano, a Speed Up só recebeu a notificação oficial dessa decisão na quinta-feira do GP de Aragão, e então decidiram apelar da decisão. O caso foi levado ao Painel de Comissários da FIM MotoGP, que estão discutindo o caso”, completou.
 
Caso uma punição seja aplicada a Fernández, o piloto vai ter tempo acrescido em sua marca final, fazendo-o cair posições no grid final e entregando a vitória para Di Giannantonio.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.