Spies fala em “sentimento estranho” sobre GP da Malásia após acidente trágico com Simoncelli em 2011

Ben Spies também lembrou a morte de Marco Simoncelli ao falar da expectativa para o GP da Malásia, onde espera espantar a má fase na temporada

Assim como o companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, Ben Spies também lembrou o acidente que matou Marco Simoncelli no ano passado em Sepang ao falar da expectativa para a prova malaia que acontece neste final de semana. O norte-americano afirmou que será estranho voltar ao circuito após o trágico fim de semana de 2011, mas que a corrida será uma homenagem ao italiano de 24 anos, que perdeu a vida depois de cair da moto ainda na segunda volta e ser atingido em cheio por Colin Edwards e Valentino Rossi, que não conseguiram evitar a colisão.

Spies deseja ter fim de semana longe de problemas na Malásia (Foto: Yamaha)

“É um sentimento estranho voltar aqui depois do que aconteceu no ano passado. Mas nós vamos honrar Marco da melhor maneira, que é indo à pista e dando o máximo de si”, falou Spies, que em 2012 não atravessa a melhor fase da carreira.

O piloto da moto 11 da Yamaha vem de uma série de resultados irregulares e de um abandono em Motegi, na semana passada, por conta de falha do sistema de freios da M1. Para o GP da Malásia, Ben espera espantar a má fase. “O último fim de semana foi outra decepção, por causa dos problemas com os freios. Realmente espero ter uma etapa livre de problemas aqui em Sepang, para ter a chance de mostrar que temos potencial para chegar ao pódio”, completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.