Spies fala em “sentimento estranho” sobre GP da Malásia após acidente trágico com Simoncelli em 2011

Ben Spies também lembrou a morte de Marco Simoncelli ao falar da expectativa para o GP da Malásia, onde espera espantar a má fase na temporada

Assim como o companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, Ben Spies também lembrou o acidente que matou Marco Simoncelli no ano passado em Sepang ao falar da expectativa para a prova malaia que acontece neste final de semana. O norte-americano afirmou que será estranho voltar ao circuito após o trágico fim de semana de 2011, mas que a corrida será uma homenagem ao italiano de 24 anos, que perdeu a vida depois de cair da moto ainda na segunda volta e ser atingido em cheio por Colin Edwards e Valentino Rossi, que não conseguiram evitar a colisão.

Spies deseja ter fim de semana longe de problemas na Malásia (Foto: Yamaha)

“É um sentimento estranho voltar aqui depois do que aconteceu no ano passado. Mas nós vamos honrar Marco da melhor maneira, que é indo à pista e dando o máximo de si”, falou Spies, que em 2012 não atravessa a melhor fase da carreira.

O piloto da moto 11 da Yamaha vem de uma série de resultados irregulares e de um abandono em Motegi, na semana passada, por conta de falha do sistema de freios da M1. Para o GP da Malásia, Ben espera espantar a má fase. “O último fim de semana foi outra decepção, por causa dos problemas com os freios. Realmente espero ter uma etapa livre de problemas aqui em Sepang, para ter a chance de mostrar que temos potencial para chegar ao pódio”, completou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube