carregando
MotoGP

SporTV não renova com MotoGP e dispensa Guto Nejaim e Fausto Macieira

O GRANDE PRÊMIO apurou que o Mundial de Motovelocidade, ao menos até o momento, não vai ter transmissão do SporTV na temporada 2020. O comentarista Fausto Macieira, um dos ícones do canal para a MotoGP, e o narrador Guto Nejaim foram dispensados

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo / FERNANDO SILVA, de Sumaré / VICTOR MARTINS, de São Paulo

 
Os fãs da MotoGP, Moto2 e Moto3 sofreram um baque inesperado neste começo de ano: o GRANDE PRÊMIO apurou que o SporTV não terá os direitos de transmissão do Mundial de Motovelocidade em 2020.

O motivo é a não renovação por parte do Grupo Globo. A reformulação na casa, inclusive, já teve início: o comentarista Fausto Macieira e o narrador Guto Nejaim foram dispensados.

Procurado na semana passada, Guto havia ficado surpreso com a informação de que seria dispensado. "Tá louco? Continuo no canal", disse, entre risos. O narrador foi novamente procurado nesta quinta-feira, mas não foi encontrado. Diversas tentativas foram feitas para falar com Fausto Macieira, sem sucesso.

A assessoria da Globo confirma a informação da saída dos dois e que "ainda não há acordo para a transmissão da temporada 2020 da MotoGP."
Fausto Macieira e Guto Nejaim (Foto: Reprodução)
As discussões começaram em outubro, ainda com a temporada 2019 em andamento. Quase três meses depois, não houve avanço e a categoria deve deixar a televisão brasileira.

Nejaim e Macieira faziam dupla nas transmissões da MotoGP no canal fechado há 10 anos. O comentarista, porém, estava na categoria há mais tempo: desde 1996. Anteriormente, fez dupla fixa com Sérgio Maurício.

O canal, à época, passava apenas a categoria principal do Mundial - a partir de 2012, passou a cobrir não só todas as três, como também os treinos.

Também procurada, a Dorna, entidade que cuida da categoria, admitiu que "negocia com outras emissoras" a transmissão para o Brasil. A temporada 2020 da MotoGP tem início previsto para 8 de março, com a etapa do Qatar.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.