SRT nega rescisão de Rossi, mas deixa futuro aberto: “Não definimos a dupla para 2022”

Uma frase mal colocada gerou desconforto na SRT. Por isso, a equipe precisou desmentir a rescisão de Valentino Rossi no fim desta temporada, mas não sentenciou qual a dupla de pilotos para 2022

Miguel Oliveira ditou o ritmo na segunda sessão do dia em Sachsenring (Vídeo: MotoGP)

Uma frase interpretada de maneira equivocada gerou um grande problema para a equipe SRT às vésperas do GP da Alemanha. Uma publicação malaia afirmou que Razlan Razalil chefe da equipe, tinha declarado que não renovaria com Valentino Rossi e estaria procurando um jovem piloto para a vaga em 2022. O time, no entanto, precisou desmentir a confusão.

Em entrevista ao site Crash, a SRT disse que a frase não é verdadeira e ainda emitiu um comunicado pontuando que o foco da equipe é o desenvolvimento de jovens talentos, independente de quando Rossi se aposentar da MotoGP.

“Nossa filosofia de seleção de pilotos tem sido a mesma desde o começo. Trabalhar com Valentino Rossi foi uma tremenda oportunidade para a equipe e esse relacionamento permitiu que o talento dentro da equipe crescer. A escolha de um piloto mais experiente foi uma exceção e esperamos priorizar os jovens no futuro”, diz a nota.

Valentino Rossi vive má fase na temporada 2021 (Foto: SRT)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

“Ainda não definimos nossa dupla de pilotos para a temporada 2022. Entretanto, uma vez que a parceria com Valentino chegar ao fim, esperamos retornar nosso foco no objetivo de encontrar os melhores talentos jovens”, completou a SRT, que ainda tem Franco Morbidelli com um de seus competidores.

Em recente entrevista à emissora Trans7, da Indonésia, Rossi admitiu que ainda não definiu o futuro da carreira, mas que vai tomar uma decisão durante as férias de verão da MotoGP. A categoria entra numa pequena pausa durante a temporada depois do GP da Holanda, na próxima semana. O veterano italiano vive má fase na carreira, tem apenas 15 pontos no campeonato e ocupa a 19ª colocação na tabela.

MotoGP volta às pistas neste fim de semana para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar