Stoner cita amadurecimento e prevê “ótimo trabalho” de Miller na Ducati

Dono do único título da Ducati na MotoGP, Casey Stoner celebrou o fato de mais um australiano ter conseguido uma vaga de fábrica. Jack Miller vai guiar pela casa de Bolonha em 2021

Campeão da MotoGP pela Ducati em 2007, Casey Stoner se mostrou confiante nas chances de Jack Miller no time de fábrica da casa de Bolonha. O australiano apontou a evolução do conterrâneo de 25 anos ao longo da carreira.

A Ducati ainda não tem o time fechado para 2021, mas já anunciou a promoção de Miller da satélite Pramac para o time oficial. Titular desde 2013, Andrea Dovizioso ainda não teve o contrato renovado.

Casey Stoner atuou recentemente como piloto de testes da Ducati (Foto: Ducati)
Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Jack realmente amadureceu nesses últimos anos e me impressiona a maneira como ele se estruturou e avançou. Dá para ver nos resultados, na maneira como ele trabalha, no foco e na motivação”, avaliou Stoner em entrevista ao ex-piloto Chris Vermeullen para o site do GP da Austrália. “Os resultados dele foram realmente consistentes nos últimos anos. Eu ainda gostaria de vê-lo trabalhar um pouco melhor com pneus duros, porque às vezes é realmente bom quando você está dividido entre as opções macia e dura. É muito bom saber que você pode usar aquele pneu duro sem se preocupar com o desgaste no final, especialmente por ser o que parece acontecer com os pneus atuais”, continuou.

Atualmente com 34 anos e aposentado desde o fim da temporada 2012, Stoner alertou que Jack vai encontrar poucas diferenças entre a moto que tinha na Pramac e a oficial.

“Uma coisa que ele precisa entender é que a fábrica não será um grande passo à frente em relação ao que ele já está pilotando. Não há uma grande diferença entre as motos satélite e de fábrica. Mas a diferença está no apoio que ele vai receber. Eles estarão lá ouvindo cada palavra que ele disser e o desenvolvimento talvez seja na direção que ele quer, o que é bom de ver”, apontou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube