Stoner crê que Márquez não vá lhe pedir conselhos porque "provavelmente ele se acha melhor"

Casey Stoner acredita que Marc Márquez poderá triunfar na MotoGP e afirmou que o espanhol deve se achar melhor do que ele. Australiano considerou que seus erros facilitaram bons resultados de Stefan Bradl em 2012

A Honda decidiu contratar Marc Márquez, atual líder do Mundial de Moto2, para assumir a vaga que ficará aberta após a saída de Casey Stoner no final desta temporada. O espanhol desponta como a grande promessa da Espanha para a classe rainha, mas o australiano não está certo de que o jovem piloto poderá exibir a mesma performance dominante com o protótipo 1000cc.

“Para ser honesto, eu não sei, porque não estou certo do nível da Moto2. Podemos ver que ele está em um nível muito mais alto que os outros pilotos, mas não estou certo do nível de seus rivais”, considerou. “Não vimos um piloto da Moto2 vir para este campeonato com muito sucesso.”
 

Stoner acredita que Márquez pode ser bem sucedido na MotoGP (Foto: Bridgestone)


Atual terceiro colocado na classificação da MotoGP, Casey também falou sobre o desempenho de Stefan Bradl. Atual campeão da Moto2, o germânico estreou na classe rainha nesta temporada e aparece na sexta colocação do Mundial, com 84 pontos. Como melhores resultados, o piloto tem dois quintos lugares – França e Alemanha – e um quarto lugar na Itália.

Stefan Bradl teve alguns resultados decentes, mas eu cometi alguns erros naquelas corridas, então talvez as coisas tenham parecido um pouco melhores do que realmente são”, falou. “Ainda temos de ver um piloto da Moto2 triunfar na MotoGP, mas se alguém pode fazer isso, é o Marc”, defendeu.

Questionado sobre qual conselho daria ao novato caso fosse procurado por Márquez, Stoner respondeu: “Acho que cada piloto tem sua própria opinião e eu não acho que o Marc me pedirá algum conselho. Na verdade, ele provavelmente se acha melhor do que eu, porque ele tem muita confiança nele mesmo e em suas habilidades. Talvez ele deva relaxar um pouco, porque esta categoria não é tão fácil”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.