Stoner lamenta azar de Pedrosa em Misano, mira retorno no Japão e garante presença em Phillip Island

Casey Stoner lamentou em seu blog o azar de Daniel Pedrosa no GP de San Marino de MotoGP. Australiano contou que recuperação segue indo bem e disse que planeja voltar na etapa do Japão. Mesmo com prazo incerto, bicampeão garantiu que vai disputar o GP da Austrália

 

Casey Stoner contou nesta terça-feira (18) que sua recuperação segue de acordo com o esperado, mas ainda não tem uma data definitiva para o retorno às pistas. O australiano operou o tornozelo direito no último dia 30 para reparar as lesões sofridas no treino classificatório para o GP de Indianápolis
 
Em seu blog. Casey contou que passou por uma avaliação médica na última semana, mas ainda não sabe quando poderá voltar ao Mundial. “Fui no medico na última quinta-feira e ele ficou feliz com a minha recuperação, mas saberemos mais em algumas semanas”, explicou. “Ainda não tenho uma data certa para o meu retorno, mas espero voltar no Japão”, falou. 
Stoner contou que ainda não tem data certa para voltar à MotoGP (Foto: Red Bull/ Gold and Goose)
O australiano contou que assistiu ao GP de San Marino pela TV e lamentou a falta de sorte de Daniel Pedrosa, que teve problemas na largada, precisou sair no final do grid e abandonou a prova ainda na primeira volta ao ser derrubado por Héctor Barberá.
 
“Assisti a corrida da MotoGP em Misano e foi estranho assistir pela TV, mas acho que é um bom treino para o próximo ano!”, brincou. “Fiquei triste de ver o Dani ter tantos problemas no início e aí ser tirado da prova. Foi realmente um azar”, resumiu. 
 
No último fim de semana, Casey esteve em no circuito de Sandown acompanhando a V8 Supercars australiana e conversou com Neil Crompton, do canal Channel Seven, e garantiu que estará no GP da Austrália, sua prova de casa. 
 
“Acho que será difícil fazer seis corridas na sequência, mas, definitivamente, estaremos lá, mesmo que tenham de me amarrar na moto”, brincou. “Definitivamente, viu alinhar para aquela corrida. Espero voltar umas duas antes dela, mas vamos ver como as coisas serão e cruzar os dedos para que possamos estar lá”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.