Stoner não vê nem sombra de rivais e domina segundo treino livre da MotoGP em Phillip Island

Em recuperação, Casey Stoner não facilitou vida dos rivais e fechou segundo treino livre na Austrália com 0s885 de vantagem para Daniel Pedrosa

Nada como o conforto de sua própria casa. Mesmo se recuperando de uma séria lesão no tornozelo direito, Casey Stoner não deu chances aos rivais e dominou o segundo treino da MotoGP nesta sexta-feira (26).

O australiano assumiu a ponta da tabela ainda nos minutos iniciais e não viu nem a sombra dos adversários. Virando muito mais rápido que os demais, Casey foi o único a superar a barreira de 1min30s e fechou o treino na ponta com 1min29s999.

Curva 3 de Phillip Island recebeu o nome de Stoner (Foto: MotoGP)

Daniel Pedrosa conseguiu bater Jorge Lorenzo na parte final da sessão e ficou com o segundo posto, 0s885 atrás do companheiro de Honda. O piloto da Yamaha foi o terceiro, 1s006 atrás do bicampeão.

Cal Crutchlow fez a quarta marca, 1s368 atrás de Stoner. Andrea Dovizioso vem na sequência, seguido por Álvaro Bautista. Stefan Bradl ficou com o sétimo tempo, à frente de Valentino Rossi. Nicky Hayden e Randy De Puniet completam o top-10.

 

Saiba como foi o segundo treino da MotoGP em Phillip Island:
 
Assim como aconteceu mais cedo, Lorenzo começou o treino na ponta. Pedrosa tinha a segunda marca, seguido por Bradl, Hayden e Crutchlow. 
 
Stoner logo mostrou sua força e assumiu a ponta, seguido por Rossi e Lorenzo. Dovizioso foi mais rápido e passou o conterrâneo da Ducati, se instalando a 1s604 do dono da casa.
 
Pedrosa foi mais rápido e assumiu a segunda colocação, mas logo teve sua marca superada por Crutchlow. Após uma rápida parada nos boxes, Lorenzo reagiu, baixou sua marca para 2min31s005 e assumiu o segundo lugar, 0s340 atrás de Stoner.
Meta de Pedrosa é levar briga pelo Mundial até Valência (Foto: MotoGP)
Na ponta, Stoner seguia melhorando suas marcas, enquanto Crutchlow também conseguia ser mais veloz. Pedrosa melhorou seu tempo de volta e se instalou no terceiro posto. 
 
A dez minutos do fim, Casey quebrou a barreira de 1min30s ao cravar 1min29s999, 1s006 mais rápido que Lorenzo.

MotoGP, GP da Austrália, Phillip Island, 2º Treino Livre:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube