Stoner nega mudança para V8 Supercars: “Vou ver minha menininha crescer por um tempo”

Casey Stoner negou os rumores de que irá se transferir para a V8 Supercars australiana na próxima temporada. Australiano não descartou voltar à MotoGP como wild-card na etapa de Phillip Island

Casey Stoner negou que tenha planos de correr na V8 Supercars australiana na temporada de 2013. Em entrevista à agência de notícias australiana ‘AAP’, o atual piloto da Honda negou seu interesse na categoria e frisou que quer ficar com a família, acompanhando o crescimento de sua filha, Alessandra, de quase seis meses.

“Vou correr na V8 no ano que vem? Não. Vou ficar em casa e ver a minha menininha crescer por um tempo”, afirmou. “Quero aproveitar esse momento em que você não tem de ir testar e se preparar perfeitamente para uma temporada. Quero me divertir e ser livre. Primeiro, vou aproveitar a minha família e não ter de me estressar sobre a próxima corrida”, continuou.
 

Stoner negou que esteja de mudança para a V8 Supercars (Foto: Team Vodafone/ Reprodução)


Alguns promotores acreditam que Casey possa voltar às pistas do Mundial em 2013 com uma entrada wild-card para disputar a prova em Phillip Island, uma de suas preferidas no calendário.

“Eu teria de pensar sobre isso e não pensei muito a respeito. Só quero terminar este ano e fazer o melhor possível”, falou. “Eu não tenho dúvidas – vou parar de correr em tempo integral.”

Rumores de que Stoner desembolsaria US$ 2.5 milhões (cerca de R$ 5 milhões) por uma franquia da V8 Supercars e teria seu próprio time, também foram negados por Colin, o pai do piloto.

“Absolutamente não”, garantiu. “Casey não vai pagar por uma licença de equipe, isso é certo.”

“Se ele precisasse fazer isso só para correr, ele pode andar de moto por muito, muito mais dinheiro”, ponderou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.