Stoner reclama do traçado de Indy e lamenta por MotoGP não utilizar pista histórica

Casey Stoner disse não gostar do traçado de Indianápolis e avaliou que a pista não tem um fluxo natural. Australiano lamentou pela MotoGP não utilizar a pista histórica

No ano passado Casey Stoner provocou a ira dos apaixonados por Indianápolis ao criticar o circuito, mas o australiano não parece nada arrependido. Na véspera da prova deste domingo (19), o piloto da Honda voltou a afirmar que a pista não é uma de suas preferidas do calendário e lamentou por a MotoGP não utilizar o traçado histórico.

“Depois de uma ótima vitória em Laguna, tivemos uma boa pausa nos Estados Unidos. É sempre bom tirar algum tempo de folga e passar algum tempo com os amigos”, comentou. “Não sou o maior fã de Indy, principalmente porque não vamos para a pista histórica, mas para a parte interna e na direção errada!”
 

Stoner afirmou que será preciso esperar treinos para falar do desempenho da RC213V em Indy (Foto: Bridgestone)


“A pista é muito plana e lisa e também muito apertada. Têm umas duas curvas que podem ser divertidas, mas a maioria é difícil, apertada e não tem um fluxo natural”, criticou. “É legal visitar uma pista com tanta história, mas é uma pena que a gente realmente não experimente nada disso.”

Em relação à corrida, Stoner afirmou que será preciso avaliar o desempenho da moto nos primeiros treinos, mas destacou que já conquistou bons resultados no local.

“Tivemos alguns bons resultados, mas teremos de esperar para saber como a RC213V vai funcionar lá este ano”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube