Stoner rejeita substituir Iannone no Japão, mas Ducati mantém esperança para Austrália: “Talvez mude de ideia”

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti revelou que Casey Stoner rejeitou o convite para substituir Andrea Iannone no GP do Japão. Escuderia de Bolonha, entretanto, torce para que o australiano reveja sua posição se o titular não puder correr também Phillip Island

Oportunidades não faltam, mas fica cada vez mais difícil acreditar em um retorno de Casey Stoner à MotoGP. Nesta terça-feira (11), Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, revelou que a fábrica italiana convidou o australiano para substituir Andrea Iannone no GP do Japão, mas teve sua oferta rejeitada.
 
Titular do time de Bolonha, Iannone caiu nos treinos do GP de San Marino e da Riviera de Rimini e sofreu uma fratura na vértebra T3. Desde então, o #29 não voltou às corridas.
Casey Stoner rejeitou oferta para substituir Andrea Iannone no GP do Japão (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Reserva do time e tradicional substituto dos Andreas, Michele Pirro tem um teste esta semana — entre quarta e sexta-feira —, em Valência, com a base do protótipo do próximo ano, o que acabou por impedir sua escalação.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Ducati, então, convidou Stoner, mas o australiano, que deixou as pistas no fim da temporada 2012, rejeitou a oferta. 
 
“Nós demos uma chance a ele, mas ele disse não”, revelou Ciabatti em entrevista ao site italiano ‘Corsedimoto.com’. 
 
Com a recuperação de Iannone correndo de acordo com o previsto, a Ducati espera poder contar com o italiano no GP da Austrália, próxima parada do Mundial, mas não descarta escalar Stoner na próxima semana se o #29 ainda não estiver pronto para voltar. O #27 já tinha sido especulado como wild-card para Phillip Island, mas os boatos não se confirmaram.
 
“Primeiro, temos de ver se o Andrea se recuperar, e aí vamos ver o que fazer se ele não recuperar”, disse Ciabatti. “Inicialmente, Casey não tinha intenção de voltar ao paddock até a última corrida em Valência”, continuou. 
 
“Mas talvez, já que é a Austrália, ele mude de ideia. Eu não sei”, completou.
 
No início do ano passado, Stoner se ofereceu para substituir Dani Pedrosa enquanto o espanhol se recuperava de uma cirurgia para tratar a síndrome compartimental, mas teve sua oferta rejeitada pela Honda, que alegou que o australiano não conhecia os circuitos de Austin e Termas de Río Hondo e preferiu Hiroshi Aoyama.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.