Stoner rotula separação como “uma pena” e diz que Lorenzo “teve de se reinventar na Ducati”

Bicampeão da MotoGP e atual piloto de testes da Ducati, Casey Stoner classificou como “uma pena” a separação entre a marca italiana e Jorge Lorenzo. O australiano avaliou que o #99 precisou de reinventar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Casey Stoner avaliou que é “uma pena” que a relação entre Ducati e Jorge Lorenzo tenha chegado ao fim. O #99 está em seu segundo ano com a casa de Bolonha, mas já acertou com a Honda para formar par com Marc Márquez na Honda a partir do próximo ano.
 
Hoje piloto de testes da Ducati, Stoner avaliou que Lorenzo precisou de tempo para se adaptar à Desmosedici. Questionado se a separação é uma pena, Casey respondeu: “Acho que sim, é uma pena”.
Casey Stoner avaliou que Jorge Lorenzo precisou de tempo na Ducati (Foto: Ducati)
“Jorge teve de se reinventar na Ducati com tempo e experiência”, ponderou. “As vitórias em Mugello e Barcelona não foram por acaso: ele prefere a velocidade de curvas longas e fluidas e, nas duas ocasiões, conseguiu escapar com a vitória. Antes do fim da temporada, Jorge pode vencer outra vez”, apostou.
 
O australiano, aliás, apoiou a decisão da Ducati de substituir Lorenzo com Danilo Petrucci e elogiou o trabalho do italiano.
 
“Eu conheço Danilo bem e ele é, verdadeiramente, um piloto forte. Petrux trabalha duro nos testes, dá indicações excelentes aos mecânicos durante a fase de desenvolvimento da Desmosedici e é rápido na corrida”, elogiou, “Petrucci é mais rápido do que Jack Miller. Ele é a escolha certa para a Ducati em 2019”, comentou.
 
Por fim, Stoner avaliou que Márquez e Lorenzo vão formar uma “combinação explosiva” na Honda a partir do próximo ano.
 
“Vai, definitivamente, ser uma dupla explosiva, mas não me peça por previsões. Vai, com certeza, ser interessante, como assistir um filme no cinema comendo pipoca”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.