Stoner se decepciona por ver Rossi “relegado à equipe satélite” na MotoGP

Casey Stoner se mostrou decepcionado com a situação de Valentino Rossi na MotoGP. O australiano apontou que o italiano merecia mais do que apenas uma equipe satélite por tudo o que já fez no Mundial

Casey Stoner mostrou certa decepção com o rumo que a carreira de Valentino Rossi tomou na MotoGP. Aos olhos do australiano, o italiano deveria ter se aposentado mais cedo para manter o legado que construiu na categoria.

O passado do #46 é recheado de glórias. No Mundial de Motovelocidade, conquistou nada menos de nove títulos – sete na classe rainha, além de cinco vice-campeonatos. Entretanto, os últimos anos têm sido mais duros ao piloto – a última vitória aconteceu em 2017.

Na última temporada, com apenas dois top-3, Valentino fechou a classificação no sétimo posto. Enquanto isso, o novato Fabio Quartararo impressionou ao conseguir cinco pole-position e sete pódios, fechando o ano em quinto. Isso garantiu ao francês uma vaga na equipe de fábrica da Yamaha em 2021.

Rossi deveria deixar a MotoGP? (Foto: Yamaha)

Então, os rumores que têm tomado o noticiário são de que Rossi vai assinar com a SIC para seguir no grid da MotoGP, algo fortemente lamentado por Stoner. “Acredito que se tivesse deixado o esporte um pouco antes, teria deixado um legado. Mas agora está mostrando que é bastante derrotável”, disse em entrevista a Fox Asia.

“É decepcionante ver alguém como ele, que as equipes pagariam fortunas no passado, ser relegado à uma equipe satélite. Acredito que Valentino ainda tem o potencial para conseguir ótimos resultados e brigar por uma vitória, não tenho dúvidas disso”, seguiu.

“O talento não se perdeu. O que é triste é não vê-lo brigar pelo pódio tanto quanto antes”, concluiu o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.