Surpreso com evolução, Márquez diz que Quartararo mostra “potencial real” da Yamaha

Os resultados recentes de Fabio Quartararo na MotoGP não passariam sem ser percebidos por Marc Márquez. E o pentacampeão da classe rainha pode estar surpreso, mas não economizou elogios ao francês

Vindo de dois pódios consecutivos e líder do primeiro treino livre na Alemanha, Fabio Quartararo já arranca elogios dos melhores pilotos da MotoGP. E receber palavras de enaltecimento de Marc Márquez é, sem dúvida, algo importante.

Foi o que ocorreu neste sábado (6), dia de definição do grid para o GP da Alemanha. Segundo o espanhol, o piloto da SIC surpreende pelo que tem mostrado – e ainda mostra a força de um rival da Honda, a Yamaha.

"Eu acho que é uma grande surpresa para a MotoGP, mas nem tão boa para seus rivais", brincou Márquez.

Fabio Quartararo (Foto: SIC)

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP
Para o pentacampeão da classe rainha, o termo "surpresa" surge pois, diferentemente dele mesmo, Quartararo não chegou à MotoGP andando na frente – e, sim, precisou evoluir aos poucos.

"Quando eu cheguei aqui, já estava lá na frente desde o começo. Talvez ele tenha sofrido mais na pré-temporada, mas toda vez, toda corrida, ele está ficando melhor, e melhor, e melhor."

"Agora, parece que em diferentes pistas, com diferentes traçados, ele é capaz de ser rápido. E se você observar, hoje, eu, Quartararo e [Maverick] Viñales estamos bem próximos. Então parece que Qiuartararo está pilotando a Yamaha de um ótimo jeito e está mostrando o potencial real da moto", completou Márquez.

O GP da Alemanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.