“Surpreso e contente” com ritmo da Ducati em Jerez, Dovizioso admite incerteza sobre GP do Catar

Andrea Dovizioso se disse surpreso e contente por terminar os testes em Jerez de la Frontera 0s811 atrás de Cal Crutchlow, o líder das atividades, mas reconheceu que não sabe o que esperar para o GP do Catar

Às vésperas do início da temporada 2013 da MotoGP, Andrea Dovizioso reconheceu que ficou surpreso com o desempenho apresentado pela Ducati na última bateria de testes coletivos antes do início do Mundial, no próximo dia 7, no Catar. Ainda tentando reverter a má fase, a fábrica de Borgo Panigale segue trabalhando no desempenho da GP13, mas o atraso em relação aos adversários segue bastante grande. 
 
Na semana passada, Dovizioso fechou os testes com a sétima melhor marca no resultado combinado dos três dias de treinos, 0s811 atrás de Cal Crutchlow, o mais rápido na pista andaluz. Andrea admitiu sua surpresa com o resultado e ponderou que é possível esperar um bom desempenho da equipe no treino classificatório em Losail, mas reconheceu que o time segue no escuro em relação a performance durante a corrida. 
Dovizioso estreia pela Ducati nesta temporada (Foto: Ducati)
“Não esperava deixar Jerez apenas 0s8 atrás do líder. Estou surpreso e contente ao mesmo tempo, já que isso nos ajuda a ver que não estamos tão atrás dos outros quando temos pneus novos”, falou. “O clima não nos permitiu fazer uma simulação de corrida, então não estamos certos do que esperar quando os pneus estão desgastados”, explicou. 
 
“Estes três dias foram importantes para mim e para o desenvolvimento, mesmo que tenhamos sido incapazes de fazer um ótimo tempo de volta”, continuou. “Nós devemos ser capazes de lutar por uma posição decente no grid do Catar, e isso é importante, mas não estamos certos sobre a corrida”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.