Suzuki admite saudade da MotoGP, mas diz: “Corrida mais importante é contra Covid-19”

Chefe da Suzuki, Davide Brivio enviou uma mensagem aos fãs da MotoGP e ressaltou que a prioridade agora é conter a epidemia de coronavírus

Chefe da Suzuki, Davide Brivio avaliou que a prioridade agora é conter a disseminação do coronavírus. O italiano cumpre período de isolamento em casa por conta da pandemia. 
 
A MotoGP precisou adiar o início da temporada 2020. Depois do cancelamento do GP do Catar ― apenas para a classe rainha ―, e do adiamento das corridas em Buriram, Austin e Termas de Río Hondo, o calendário diz que o campeonato começa em maio, com o GP da Espanha, mas a realização da corrida ainda depende do controle da disseminação do vírus.
 
Em uma entrevista divulgada pela própria montadora japonesa, Brivio mandou uma mensagem aos fãs e reforçou que a prioridade é resolver o que chamou de “emergência”.
Davide Brivio (Foto: Suzuki)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Agora, a corrida mais importante que temos é contra o Covid-19”, declarou Brivio. “Vamos vencer isso e aí poderemos curtir a vida outra vez e a MotoGP também. Nós entendemos como eles se sentem, pois nós também estamos esperando, e talvez até mais ansiosos do que os nossos fãs para voltar para a pista e começar a correr”, seguiu.
 
Ainda, o dirigente deixou clara a expectativa por uma temporada de alta competitividade. 
 
“Quando começar, será um grande campeonato! Têm muitos pilotos capazes de grandes performances e serão muitos lutando pela vitória. Eu sei que é difícil esperar, mas, no momento, vamos nos concentrar nessa emergência”, defendeu. “É imperativo seguirmos as instruções e ficarmos em casa, como os italianos estão fazendo estritamente agora. Se fizermos isso no mundo todo por algumas semanas, poderemos começar a corrida o mais cedo possível”, completou.
 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.