Suzuki anuncia renovação com Mir e fecha dupla com Rins até temporada 2022

Dias após anunciar a permanência de Álex Rins, a Suzuki aproveitou o período de inatividade da MotoGP para confirmar a renovação de contrato de Joan Mir, também por duas temporadas. Assim, a marca de Hamamatsu garante uma boa base para os próximos anos do Mundial

A Suzuki anunciou, na manhã deste sábado (2), a renovação de contrato com o jovem Joan Mir até o fim da temporada 2022. Dias depois de confirmar a permanência de Álex Rins pelo mesmo período, a marca de Hamamatsu, liderada por Davide Brivio, consegue assim assegurar uma boa base pelos próximos dois anos. 
 
Mir, de 22 anos e natural de Palma de Mallorca, estreou na MotoGP no ano passado e marcou um quinto lugar no GP da Austrália como seu melhor resultado. Campeão da Moto3 em 2017, o piloto ficou só um ano na Moto2 — terminou na sexta posição em 2018 — antes de fazer a transição para o Mundial de MotoGP.
 
“Estou extremamente feliz por assinar com a Suzuki por mais dois anos. Renovar é a melhor coisa que poderia acontecer e é, novamente, um sonho que se torna realidade. É muito importante para mim continuar porque eu tenho mais tempo para aprender e mais tempo para mostrar meu potencial”, disse.
A Suzuki assegurou a permanência de Joan Mir e Álex Rins pelo menos até o fim de 2022 (Foto: Suzuki)
“Dois anos podem passar rápido, mas estou pronto para alcançar o mais alto nível, e nós estamos trabalhando a cada dia para fazer isso acontecer”, declarou Mir, ressaltando a força da Suzuki como um todo.
 
“Também estou muito satisfeito, em um nível pessoal, por ter um bom time, por ter uma boa equipe ao meu redor. Quero muito agradecer a todos da Suzuki pela sua confiança em mim, e vamos ver se eu consigo os resultados que somos capazes de alcançar”, complementou.
 
A permanência de Mir foi saudada pelo chefe da Suzuki. “Estamos muito felizes por termos chegado a um acordo com Joan Mir e por completar nossa dupla pelos próximos dois anos”, afirmou Brivio.
 
“Consideramos Joan um piloto muito talentoso, e é importante continuar juntos para tirar o máximo de proveito da experiência que construímos até agora e tentar melhorar ainda mais. Também estamos felizes por ter uma equipe jovem, com dois pilotos fortes, como Álex e Joan, o que sempre foi nosso objetivo. Isso nos permite mirar o futuro com confiança”, ressaltou o dirigente.
 
“Gostaria de agradecer a Joan por confiar a nós seu futuro e também a toda a Suzuki Motor Corporation pelo seu apoio. Conseguir ampliar os acordos com Álex e Mir durante este momento tão estranho da história é um sinal que nos dá grandes esperanças para o futuro e encoraja todos os fãs a olharem para o futuro com positividade e otimismo, com a esperança de que vamos voltar à pista o mais breve possível”, concluiu.
 
Com a assinatura de contrato com Mir, a Suzuki é a segunda equipe a fechar sua dupla para 2021, seguindo os passos da Yamaha, que já tem assegurada a permanência de Maverick Viñales e a promoção de Fabio Quartararo, que vai substituir Valentino Rossi na equipe de fábrica no ano que vem. E o grande nome da atualidade, o hexacampeão Marc Márquez, também tem seu futuro garantido na Honda após ter renovado contrato até 2024.

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.