carregando
MotoGP

Suzuki prevê impacto econômico do coronavírus na MotoGP: “Isso é secundário”

Chefe da Suzuki, Davide Brivio avaliou que a pandemia de coronavírus também terá um impacto nas finanças do Mundial de Motovelocidade. Ainda assim, o dirigente reforçou que a prioridade é o combate à pandemia

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Chefe da Suzuki, Davide Brivio afirmou que a pandemia de coronavírus também vai impactar as finanças na MotoGP. Ainda assim, o dirigente considerou que a prioridade agora é controlar a disseminação do vírus causador da Covid-19.
 
Nós últimos dias, a pandemia de coronavírus fez as bolsas mundiais despencarem. No Brasil, o dólar ultrapassou a marca de R$ 5 pela primeira vez na história, por exemplo.
Davide Brivio (Foto: Suzuki)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Toda a economia está afetada, e acredito que não será diferente na nossa companhia”, disse Brivio. “Todo o negócio está funcionando de maneira diferente no momento. E, claro, isso afeta toda a MotoGP também”, seguiu. 
 
Na visão do italiano, porém, o impacto vai depender, também, de quantas corridas forem realizadas no ano. 
 
“O impacto não será tão grande se pudermos continuar essa temporada sem mais cancelamentos ― quando cancelamos, organizadores e promotores perdem. Isso também afeta os times, que têm muitos patrocinadores”, apontou. “Mas, para ser honesto, ninguém está realmente pensando em questões financeiras no momentos, porque negócios e economia são prioridades secundárias. O foco, para todo mundo, está muito mais na saúde e em encontrar uma maneira de resolver as coisas. Mais tarde, quando a emergência acabar, vamos pensar nessas questões”, finalizou.
 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.