Suzuki vê Mir com “verdadeiro potencial para ser piloto top em um futuro próximo”

Líder de projeto da Suzuki, Shinichi Sahara avaliou que Joan Mir tem potencial para ser “piloto top” no futuro. Dirigente espera vez o espanhol tirando vantagem da experiência deste ano na próxima temporada

Porta de entrada de novatos na MotoGP, a Suzuki ficou satisfeita com a temporada de estreia de Joan Mir. Líder de projeto do time nipônico, Shinichi Sahara avaliou que o espanhol tem potencial para ser “piloto top”.
 
A temporada de estreia de Mir foi dificultada por uma lesão sofrida no teste de Brno. O espanhol sofreu uma queda forte e teve uma contusão pulmonar que o manteve fora de combate por um tempo.
Joan Mir (Foto: Suzuki)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

No grid para 17 das 19 etapas da temporada, Mir fechou o ano com a 12ª colocação no Mundial de Pilotos, com 92 pontos, 113 a menos que Álex Rins, que ficou com o quarto posto na tabela de classificação.
 
“Não tenho dúvidas de que Mir tem verdadeiro potencial para ser um piloto top em um futuro próximo”, afirmou Sahara. “A queda e a lesão que ele sofreu em Brno afetaram a performance durante a segunda parte da temporada e isso custou muito para ele”, comentou. 
 
“Apesar de tudo isso, ele ainda chegou perto do pódio muitas vezes”, relembrou. “No ano que vem, ele não será mais um novato e vai se beneficiar de um ano de experiência, o que, em troca, dará a ele confiança extra”, encerrou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.