MotoGP

Tempestade de raios força MotoGP a cancelar terceira sessão de treinos livres no Circuito das Américas

O Mundial de Motovelocidade teve de cancelar a terceira sessão de treinos livres para o GP da Américas deste domingo (14) por conta de uma tempestade de raios. A programação deste sábado foi seguidamente atrasada por conta da chuva, mas, quando a pista atingiu as condições necessárias, os raios forçaram o cancelamento das atividades

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo

O Mundial de Motovelocidade teve de cancelar a terceira sessão de treinos livres para o GP das Américas de MotoGP, Moto2 e Moto3. Uma tempestade de raios forçou o cancelamento das atividades previstas para a manhã deste sábado (13).
 
A prometida chuva para este segundo dia do Mundial no Texas chegou acompanhada de muitos raios e o início do terceiro treino da Moto3 foi adiado por conta das condições climáticas. 
Chuva adiou o início das atividades em Austin (Foto: Repsol)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #14: O melhor piloto de MotoGP de todos os tempos



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

Com tudo paralisado, os pilotos foram procurando se ocupar enquanto os funcionários do Circuito das Américas trabalhavam na pista, tentando melhorar as condições.
 
Quando o adiamento completou uma hora, a MotoGP anunciou que a pista permaneceria vazia por mais uma hora, mas as atividades seriam retomadas às 13h (de Brasília) ― dependendo do clima. O TL3, no entanto, foi reduzido para apenas 20 minutos.
 
A pista foi, então, inspecionada e, quando parecia que as atividades seriam finalmente iniciados, tudo foi cancelado por conta de uma tempestade de raios.
 

Por enquanto, o cronograma da classificação está mantido, mas a realização da tomada de tempos vai depender das condições climáticas em Austin. A previsão é de que o grid da MotoGP seja definido a partir das 16h10 (de Brasília), após a sessão da Moto3. A Moto2 entra na pista às 17h05.
 



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.