Terceiro após péssima largada na França, Márquez avalia: “Pódio conta quase como uma vitória”

Terceiro colocado no GP da França, Marc Márquez afirmou que, levando em conta sua péssima largada e estreia em pista molhada com a MotoGP, pódio em Le Mans é quase uma vitória

A classificação do Mundial após quatro etapas
As imagens do domingo no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marc Márquez, mas uma vez, foi ao pódio na MotoGP. Neste domingo (19), o piloto da Honda superou uma largada muito ruim – quando caiu da pole para a nona colocação –, conseguiu escalar o pelotão até chegar aos ponteiros e garantiu o terceiro lugar após ultrapassar Andrea Dovizioso.
 
Em sua primeira prova na MotoGP com asfalto molhado, Márquez admitiu que teve dificuldades para pilotar e, por isso, avalia que o top-3 em Le Mans é tão válido quanto uma vitória. O novato completou a prova 6s949 atrás de Dani Pedrosa, o vencedor.
Lewis Hamilton entregou o troféu para Márquez neste domingo (Foto: Repsol)
“Este pódio conta quase como uma vitória, já que foi a minha primeira corrida no molhado na MotoGP e eu não esperava estar no top-3”, comentou. “Além disso, levando em conta que eu me afastei bastante da ponta, o terceiro lugar e os 16 pontos são uma conquista importante para o campeonato”, ressaltou. 
 
Ainda, Marc fez uma avaliação positiva do fim de semana, mas afirmou que será difícil repetir o mesmo desempenho em Mugello, próxima parada do Mundial. 
 
“Podemos dizer que este foi um fim de semana muito bom. Tínhamos um bom acerto para o seco, mas quando choveu, tive de aprender com os erros que cometi no início da corrida. Preciso melhorar, pois achei difícil pilotar com a pista molhada”, reconheceu. “Vai ser difícil manter nossa performance em Mugello, mas vamos para lá dar 100%. Parabenizo ao Dani pela ótima corrida e vitória, e gostaria de agradecer todo o time!”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.