Terceiro, Crutchlow comemora pódio na Austrália após resultados ruins na Malásia e no Japão

Após ficar sem combustível no Japão e queda em Sepang, Cal Crutchlow comemorou o terceiro lugar no GP da Austrália. Britânico disse que só pensou em manter em vantagem para rivais

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island
►Veja a classificação da MotoGP após o GP da Austrália

Cal Crutchlow conquistou o terceiro lugar no GP da Austrália, realizado neste domingo (28) em Phillip Island. O britânico rodou sozinho durante a maior parte da corrida e cruzou a linha de chegada a 14s570 atrás de Casey Stoner, o vencedor.

 
Satisfeito com o resultado, Cal destacou que é bom chegar ao pódio após acumular dois resultados negativos nas provas anteriores.
Crutchlow conquistou segundo pódio na MotoGP em Phillip Island (Foto: Tech 3)

“É bom finalizar essas três semanas com algo decente”, disse. “Ficar sem combustível em Motegi e a queda em Sepang foi ruim, então teriam sido três semanas difíceis se não tivéssemos ido bem aqui”, ponderou. “Então queria fazer isso valer a pena e acho que fizemos um bom trabalho”, avaliou. 
 
Isolado na maior parte da disputa, Crutchlow destacou que só pensou em manter a vantagem para os pilotos que vinham atrás e brincou que não tentou alcançar Jorge Lorenzo, pois poderia ser demitido em caso de um acidente.
 
“Eu só mantive a diferença para os caras de trás e garanti que aumentasse”, resumiu. “Eu não ia forçar para acompanhar o Jorge, pois acho que seria demitido se alguma coisa acontecesse”, brincou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube