Terceiro, Crutchlow comemora pódio na Austrália após resultados ruins na Malásia e no Japão

Após ficar sem combustível no Japão e queda em Sepang, Cal Crutchlow comemorou o terceiro lugar no GP da Austrália. Britânico disse que só pensou em manter em vantagem para rivais

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island
►Veja a classificação da MotoGP após o GP da Austrália

Cal Crutchlow conquistou o terceiro lugar no GP da Austrália, realizado neste domingo (28) em Phillip Island. O britânico rodou sozinho durante a maior parte da corrida e cruzou a linha de chegada a 14s570 atrás de Casey Stoner, o vencedor.

 
Satisfeito com o resultado, Cal destacou que é bom chegar ao pódio após acumular dois resultados negativos nas provas anteriores.
Crutchlow conquistou segundo pódio na MotoGP em Phillip Island (Foto: Tech 3)

“É bom finalizar essas três semanas com algo decente”, disse. “Ficar sem combustível em Motegi e a queda em Sepang foi ruim, então teriam sido três semanas difíceis se não tivéssemos ido bem aqui”, ponderou. “Então queria fazer isso valer a pena e acho que fizemos um bom trabalho”, avaliou. 
 
Isolado na maior parte da disputa, Crutchlow destacou que só pensou em manter a vantagem para os pilotos que vinham atrás e brincou que não tentou alcançar Jorge Lorenzo, pois poderia ser demitido em caso de um acidente.
 
“Eu só mantive a diferença para os caras de trás e garanti que aumentasse”, resumiu. “Eu não ia forçar para acompanhar o Jorge, pois acho que seria demitido se alguma coisa acontecesse”, brincou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.