Terceiro em Losail, Smith cita condição do asfalto e avalia: “Não valia pena forçar até o limite”

Terceiro colocado no primeiro dia de testes em Losail, Bradley Smith avaliou que as condições de pista não eram boas e não valia a pena forçar até o limite no primeiro dia de treinos para o GP do Catar

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira de Mundial de Motovelocidade no Catar
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Bradley Smtih fechou o primeiro dia de treinos para o GP do Catar de MotoGP na terceira colocação. Nesta quinta-feira (20), o piloto britânico registrou 1min55s201 e fechou o dia com 0s615 de atraso para Aleix Espargaró, o líder em Losail.
 
Após a sessão, Smith reconheceu que os testes da pré-temporada realizados em Losail influenciaram no bom ritmo desta quinta, mas destacou que, por conta das condições do asfalto, não valia a pena forçar até o limite.
Bradley Smith registrou o terceiro melhor tempo em Losail (Foto: Tech3)
“Hoje foi realmente um bom início para nós”, comentou Smith. “As condições da pista estavam diferentes de quando testamos aqui, provavelmente por conta de uma tempestade de areia que aconteceu recentemente. Entretanto, a aderência melhorou durante a sessão e eu consegui fazer voltas em 1min55s outra vez”, continuou. 
 
“Como eu consegui manter o ritmo facilmente, decidi que não valia a pena forçar até o limite máximo, já que era arriscado demais com as condições, então vou esperar até amanhã, quando a aderência certamente vai melhorar”, comentou. “Claro, estou feliz com o terceiro lugar e estamos perto do [Álvaro] Bautista, que está com os mesmos pneus. De qualquer forma, estou confiante de que chegaremos mais perto da ponta conforme a pista melhorar, mas os três dias de testes, definitivamente, nos ajudaram. Nossa meta é ficar na frente das motos de fábrica o máximo de tempo possível”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.